Sisu 2022: MEC divulga resultados e abre lista de espera

Sisu 2022

Foi divulgado hoje (06) o resultado do Sisu 2022 pelo MEC, além disso também foi aberto o prazo para que o aluno manifeste o interesse na lista de espera para essa edição do programa.

O Ministério da Educação informou que a segunda edição de 2022 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) oferecerá 65.932 vagas para ingresso em 73 instituições públicas de ensino superior. São mais de 2 mil cursos de graduação. O resultado pode ser conferido no site da seleção.

Quanto a lista de espera, o candidato não selecionado na chamada regular pode manifestar interesse pela lista de espera no período de 06 a 18 de julho, por meio do site do MEC. Conforme edital, o candidato deve acessar o sistema ao longo do período especificado, no cronograma, para manifestação de interesse em participar da Lista de espera e, em seu boletim, clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da Lista de espera do Sisu.

De acordo com as regras, todos os candidatos não selecionados na chamada regular, em nenhuma das duas opções de curso, podem manifestar interesse em participar da Lista de espera do Sisu. O candidato apto poderá manifestar interesse para a primeira ou segunda opção de curso escolhida em sua inscrição no Sisu.

Cronograma do Sisu 2022.2

Confira todas as datas da seleção:

• Inscrições: 28/06 a 1º/07/2022;
  • Resultado da Chamada regular: 06/07;
  • Matrícula dos candidatos selecionados na chamada regular: 13/07 a 18/07;
  • Lançamento das vagas ocupadas na chamada regular: 13/07 a 22/07;
  • Manifestação de interesse em participar da lista de espera: 06/07 a 18/07;
  • Disponibilização da lista de espera no sistema do Sisu Gestão: 22/07;
  • Convocação dos candidatos da lista de espera: a partir de 25/07;
  • Lançamento das vagas ocupadas na lista de espera: 25/07 a 30/09/2022.