Sisu: Inscrições começam nesta terça feira (06)

As inscrições para o primeiro semestre de 2021 do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) começam nesta terça-feira, dia 06. Os interessados poderão fazer sua inscrição de forma gratuita no site do programa até às 23h59 da próxima sexta-feira, dia 09.

Vagas

Ao todo o Sisu disponibiliza para consulta 209.190 vagas, distribuídas em 5.685 mil cursos de graduação em 110 instituições de ensino superior do país. Elas se destinam a pessoas que realizaram o Enem 2020 e desejam estudar em alguma das universidades públicas ou federais do Brasil que estão vinculadas ao projeto, que faz parte do governo federal.

Estão aptos a se inscrever aqueles candidatos que realizaram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na edição de 2020 e não zeraram a prova de redação. Também é preciso ter concluído o ensino médio e não ter feito o Enem na condição de treineiro.

Além do Sisu, as notas do Enem podem ser usadas para acessar o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas de estudo em instituições privadas, e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que facilita o acesso ao crédito para financiamento de cursos de ensino superior.

Sisu 2021

Até o dia 09 de abril, o candidato pode escolher até duas opções de curso, e, em seguida, definir a ordem de preferências, assim como escolher a modalidade que deseja concorrer (universal, cotas ou ações afirmativas).

O resultado será liberado no dia 13 de abril e os selecionados deverão procurar a instituição de ensino de aprovação para a realização das matrículas. Já o prazo para manifestar interesse na lista de espera será de 13 a 19 de abril.

Para saber mais como funciona o Sisu clique aqui.

Inscrições: de 6 a 9 de abril;

Resultado da chamada única: 13 de abril;

Matrícula ou registro acadêmico: de 14 a 19 de abril;

Manifestar interesse em participar da lista de espera: de 13 a 19 de abril.

Confira aqui o Ranking das Melhores Escolas Médicas do SISU 2021.1