Tá procurando cursinho pré-vestibular gratuito?

Tá procurando cursinho pré-vestibular de graça? A UFSCar te oferece essa chance.

As inscrições acontecerão até dia 25 de fevereiro.

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com vagas abertas em 2022 para a formação de novas turmas do seu cursinho pré-vestibular gratuito, o CEC. Poderão se inscrever no processo seletivo candidatos que estiverem matriculados em 2022 no ensino médio. Mas vem cá, você já conhecia esse cursinho? Não? Então deixa que a gente apresenta.

O Cursinho Pré Universitário Educação e Cidadania (CEC), que fica no campus da UFSCar em Sorocaba, é uma forma gratuita de proporcionar a reinserção social através da educação de estudantes de baixa renda e da rede pública de ensino, construindo de forma interdisciplinar e através da democratização dos meios de produção científica a formação cidadã crítica de educandos que tenham condições, não só de superar o vestibular, mas também estejam preparados para os diversos aspectos da vida universitária, o exercício do diálogo e da democracia. As aulas são totalmente ministradas por alunos da universidade, por ação voluntária.

Quer saber como se inscrever? Corre aqui!

Para se inscrever no processo seletivo, os interessados devem preencher um formulário online, através do link disponível no edital. Já as aulas começarão no dia 7 de março e os alunos selecionados poderão escolher entre dois períodos para assistirem às aulas, de segunda a sexta no período noturno ou em período integral aos sábados. Como forma de qualificação dos inscritos, ocorrerá uma prova com 6 questões dissertativas, e os pré aprovados nesta prova, passarão a fase de entrevista que será realizada com a comissão de admissão.

Lembrando que são apenas 40 vagas para a turma semanal e 30 para a turma integral; Mais informações como documentação necessária ou lista de espera você encontra no edital. Os resultados sairão dia 6 de março, você não vai perder essa né?