Tudo sobre a Universidade de Pernambuco (UPE)

Acabamos de lançar mais um episódio sobre as escolas médicas lá no nosso canal do YouTube! Hoje falamos sobre a Universidade de Pernambuco (comentamos sobre os 3 campus, hein?).

ASSISTA AGORA MESMO: https://www.youtube.com/watch?v=vSx3-_ALIkQ

UM POUCO SOBRE A UPE

A Universidade de Pernambuco (UPE) teve sua origem na Fundação de Ensino Superior de Pernambuco (FESP) em 1991 (a maioria de nós estaria nascendo só uns 10 anos depois haha).

O curso de medicina é oferecido no campus sede (Santo Amaro – bairro de Recife), no de Garanhuns e Serra Talhada. A metodologia abordada é a tradicional e as notas de corte são bastante similares.

Na UPE, o curso de Medicina tem matriz curricular de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais de 2001, estruturado em três eixos: o Teórico-Demonstrativo, o Humanístico e o Prático Construtivista.

Ah, obviamente não podemos deixar de falar que, em 2014, o curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas (unidade acadêmica da UPE de Recife) foi considerado o 11º melhor do Brasil e o melhor do Norte-Nordeste (tá passada?).

“A visão da Universidade é a de ser reconhecida pela sociedade e diversas instâncias de governo, por sua contribuição para o desenvolvimento sustentável em todas as regiões do Estado, em razão da sua excelência no ensino, na pesquisa e na extensão universitária, assumindo-se, definitivamente, como Universidade estatal, pública e gratuita.”

Universidade de Pernambuco (UPE)

Quer saber mais sobre a UPE, como a localização, o que fazer na cidade, o curso de medicina etc? Assista o vídeo completo no nosso canal do YouTube.

Quer saber algumas curiosidades sobre a UPE: nos siga no TikTok e no Twitter!

Assista o nosso primeiro episódio sobre a UFS!