UEPG suspende vestibular devido a pandemia

Compartilhar:

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

Nesta quinta-feira, dia 25, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) divulgou a suspensão da segunda fase do Vestibular e Processo Seletivo Seriado (PSS) 2020 devido ao descontrole da pandemia do novo coronavírus e aumento do número de casos da Covid-19 em cidades do Paraná.

Esta é a segunda vez que a UEPG precisa adiar as provas em razão da pandemia de coronavírus. Inicialmente, elas seriam aplicadas nos dias 6 e 7 de dezembro, Vestibular, e 22 de novembro, PSS.

Segundo o reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, “a decisão atende ao apelo de pais preocupados com a possibilidade de exposição de seus filhos ao vírus no momento da prova”. A universidade recebeu várias mensagens de pais e candidatos preocupados com a exposição ao covid-19 durante as provas presenciais.

Novas datas

Com o adiamento, as provas do Vestibular 2020 que seriam aplicadas nos dias 7 e 8 de março foram transferidas para os dias 2 e 3 de maio. As provas do PSS 2020 que seriam realizadas nos dias 14, 21 e 28 de março mudaram para os dias 16, 23 e 30 de maio. Confira o novo cronograma:

Vestibular 2020: 2 e 3 de maio
PSS III: 16 de maio
PSS I: 23 de maio
PSS II: 30 de maio

Vestibular 2020

O Vestibular 2020 da UEPG oferece 1.415 vagas. Desse total, 535 são para cotistas da rede pública de ensino e 84 para estudantes negros. O curso  mais mais procurado no vestibular é o de Medicina com cerca de 244,8 candidatos por vaga.

Os locais de prova podem ser acessados aqui.

Resultado e vagas

A previsão é que o resultado do vestibular 2020 da UEPG seja divulgado até o dia 31 de março. As datas das matrículas ainda não foram informadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?