UFPE libera vagas para preenchimento em segunda chamada

Ao total, de 7.102 vagas, dois terços foram ocupadas, assim a UFPE libera vagas para preenchimento em segunda chamada.

A Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, que se consolida como uma das três instituições de ensino com o maior numero de vagas para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), liberou um terço das suas 7.012 vagas (sendo 3.500 para ampla concorrência e 3.512 para cotas) para a lista de espera do Sisu.

A distribuição de vagas dentre os três campis da universidade foi de acordo com a quantidade de alunos, assim sendo, Campus Recife – 5.552 vagas; Campus Caruaru – 1.060 vagas; e Campus Vitória de Santo Antão – 430 vagas;

Para o curso de medicina, apenas 14 vagas não foram preenchidas na primeira chamada, deixando para lista de espera. A UFPE deixou em aberto até o dia 18 de março a lista com os nomes dos candidatos que estão aguardando a segunda chamada; Esses candidatos deverão entregar os documentos e realizar cadastro entre 22 e 25 de março.

Por fim, a lista geral com os nomes dos classificados nessa segunda etapa, será divulgado dia 14 de abril.