UFRGS: comprovante vacinal no seu vestibular 2022

Decisão causa incerteza nos alunos que irão realizar a prova

Foi publicada na quinta-feira, 3, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRGS) uma nota no instagram que desconsidera a necessidade de apresentação obrigatória do cartão de vacinação contendo as duas doses da vacina contra o Covid-19, para a entrada nos locais onde acontecerão as provas do vestibular 2022 da instituição.

Também na mesma nota, a reitoria reforça a necessidade do cumprimento dos protocolos básicos de saúde para garantir de forma ampla a segurança dos vestibulandos e das pessoas que irão trabalhar nos locais de prova, um desses protocolos, por exemplo, é o uso obrigatório de máscaras.

Sobre o vestibular

As provas serão realizadas em sete municípios do Rio Grande do Sul nos dias 12 e 13 de fevereiro e a previsão para abertura dos portões está prevista para às 14h30 e irão fechar às 15h, nos dois dias de prova.

Com essa alteração na necessidade do cartão vacinal, muitos inscritos no vestibular ficaram inseguros, mas e você? O que acha dessa decisão da UFRGS?