UNB oferece 20 vagas para Medicina por meio do Enem

Compartilhar:

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

A Universidade de Brasília (UnB) vai destinar 20 vagas para o curso de graduação em Medicina na instituição com seleção por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020. As inscrições podem ser feitas pela internet, desta sexta-feira (19) até o dia 3 de abril.

As oportunidades estão distribuídas por meio do sistema de cotas raciais e sociais para os candidatos que estudaram em escola pública ou possuem renda familiar bruta superior a 1,5 salário mínimo per capita.  O ingresso é para o primeiro semestre letivo deste ano, previsto para iniciar em julho.

A quantidade de vagas para cada sistema pode ser conferida no edital da seleção.

 

Como se inscrever?

A inscrição ocorre por meio do site da seleção ou na Central de Atendimento ao Candidato, pelo telefone (61) 3448 0100.

De acordo com a UNB, não será permitida a participação daqueles que realizaram o Enem como treineiros.

 

Sobre a UNB

Resultado do sonho e do trabalho de educadores como Darcy Ribeiro e Anísio Teixeira, a UnB é, desde 1962, ano de sua criação, uma das principais referências acadêmicas nacionais. A diversidade cultural presente em seus quatro campi é uma de suas características marcantes. A pluralidade, aliada à busca permanente por soluções inovadoras, move a produção científica e o cotidiano da instituição.

A Faculdade de Medicina da Universidade de Brasília iniciou as suas atividades em 08 de agosto de 1966. O projeto de implantação foi pioneiro e contemplava como objetivo principal “formar um profissional indiferenciado (generalista), capaz de prestar amplos serviços em prol da saúde de uma comunidade e tendo, pois uma compreensão global do setor saúde”.

A Faculdade de Medicina tem uma história imbricada com a história do Hospital Universitário de Brasília e também trilhou um caminho de integração com os serviços de saúde do Distrito Federal, celebrando em várias ocasiões os respectivos convênios que permitiram o desenvolvimento de atividades de formação na região do Paranoá. Atualmente os estudantes realizam atividades de formação e extensão predominantemente na denominada Região Leste de Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?