Unifenas: inscrições abertas para medicina

A Universidade José do Rosário Vellano – UNIFENAS está com inscrições abertas para vestibular de medicina em 2022. O prazo para se inscrever vai até o dia 15/10 no site da UNIFENAS.

São 4 formas de ingressar no curso de medicina pela UNIFENAS:

• Nota do Enem
  • Prova Tradicional
  • Exame Tradicional+ ENEM
  • Prova Unificada+ ENEM

*A prova unificada utiliza o resultado para concorrer a vagas nos dois câmpus da UNIFENAS.

E quanto custa o vestibular da Unifenas?

As taxas variam de acordo com a modalidade que você escolheu para concorrer e o prazo em que você se inscreveu, portanto fique de olho nos prazos.

• Se você escolheu a nota do ENEM para participar a taxa de inscrição é de R$200, mas isso se você se inscrever até o dia 31 de agosto. Após isso o valor sobe para R$350.

• Se optou pela prova tradicional e se inscreveu até o dia 31 de agosto, o valor da inscrição será de R$250. Mas se deixou esse prazo passar deve pagar R$400 para realizar a inscrição.

• A prova tradicional + nota do Enem segue a mesma lógica. Até o dia 31/08 o candidato paga R$400. Depois disso vai ter que desembolsar R$675.

• A prova unificada + Enem é a modalidade mais cara dentre todas. Até o dia 31/08 o valor da inscrição é de R$800. Se perder esse prazo, esteja preparado para pagar R$1.200.

• Os candidatos que optarem por utilizar a nota do Enem, independentemente da modalidade, poderão usar as notas das edições de 2009 até 2020.

*Lembre-se que as inscrições terminam no dia 15 de outubro, então nada de deixar para última hora.

São quantas vagas?

Ao todo são 210 vagas para o curso de medicina da UNIFENAS.

São 80 vagas para o campus de Alfenas e 130 para o campus de Belo Horizonte.

Quando a prova vai ser aplicada?

O processo seletivo está previsto para acontecer no dia 23 de outubro, das 13 às 18 horas.

Onde fazer a prova do vestibular?

De acordo com o edital divulgado pela universidade a prova vai ser aplicada nas cidades de Brasília/DF, Campinas/SP, Curitiba/PR, Goiânia/GO, Ribeirão Preto/SP, São Paulo/SP, Uberlândia/MG, Vitória/ES e nos campus da UNIFENAS em Minas Gerais: Alfenas, Belo Horizonte, Campo Belo, Divinópolis, Poços de Caldas e Varginha.

*O local da prova vai ser informado por meio do cartão de inscrição a partir do dia 20/10.

O que vai cair no vestibular?

O processo seletivo vai contar com uma prova objetiva e redação. A prova objetiva irá conter questões sobre:

• Biologia
  • Química
  • Matemática
  • Física
  • Português/Literatura
  • Geografia
  • História
  • Inglês

*São 48 questões de múltipla escolha, com cinco (5) alternativas em cada questão.

Quando sai o resultado?

O participante pode conferir o resultado a partir do dia 28 de outubro no site da UNIFENAS.

Confira algumas coisinhas que podem te interessar:

Últimos dia para fazer sua matrícula no SISU 2021.2

PRAZO PARA AS INSCRIÇÕES PARA MEDICINA NA UNITINS TERMINAM DIA 16