Unisul: O melhor curso de medicina da região sul

Compartilhar:

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

Além do curso de Medicina, o CPC (Conceito Preliminar de Curso) divulgou o resultado de diversos cursos da Unisul como os melhores do Sul do Estado e do Brasil

O (CPC) é um processo de avaliação da educação superior feito pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Este é um indicador prévio muito importante e que mostra a qualidade dos cursos de graduação do país. O CPC é composto por quatro notas: desempenho do estudante na prova ENADE, índice de Diferença entre os Desempenhos (IDD), corpo docente e percepção dos discentes sobre o processo de formação.

Na Unisul, o curso que mais se destacou nesta última avaliação foi o curso de Medicina. O excelente resultado dos alunos do curso no ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) no ano anterior contribuiu para esse ranking, mas também a estrutura pedagógica, a estrutura física dos campos de atividades e o corpo docente contribuíram nesta somatória.

O professor Rodrigo Dias Nunes, coordenador do curso de Medicina da Unisul, acredita que este conjunto de critérios de avaliação são os pilares para o sucesso do curso, no entanto ele acredita que o corpo docente qualificado e diversificado contribuíram muito. “Hoje temos mais de 200 professores no curso de Medicina e uma grande parte possui qualificação como mestrado e doutorado e outros em processo de qualificação. Temos uma estrutura muita boa e extremamente bem montada”, afirma o professor.

O coordenador ainda destaca que existem diversos pontos fortes, como as técnicas de ensino com atividade de reforço, cursos de extensão, a participação dos alunos em atividades extra curriculares junto à comunidade, tudo isso faz com que exista um engajamento de todos não só do alunos, mas dos professores e time administrativo também que trabalham para que toda a estrutura possa ser utilizada em plena capacidade, dando suporte e recepção aos nossos alunos.

“O nosso objetivo é melhorar ainda mais, desde a capacitação de professores à seleção de novos profissionais e melhorias das estruturas física, como laboratórios, diversificação e ampliação dos nossos campos de estágio e aquisição de novos contratos a nível hospitalar. Estamos, também, aprimorando a questão psicopedagógico, em que o estudante é o protagonista no processo de ensino aprendizagem e não um mero receptor de informações”, ressalta Nunes.

De acordo com o reitor da Unisul, professor Mauri Luiz Heerdt, a alma da Unisul é representada pelos alunos, pelo corpo docente e por todos os colaboradores que, juntos, estão transformando não só o Estado, mas o Brasil pela educação. “O maior presente que os nossos alunos podem nos dar é a confiança na nossa capacidade de ensinar e inseri-los de forma muito profissional no mundo do trabalho. O resultado do CPC é a semente que plantamos nos anos anteriores e que agora estamos colhendo”.

Além do curso de Medicina outros cursos da Unisul se destacaram e obtiveram grandes resultados. Essa conquista reforça a relevância da educação e é resultado do modelo acadêmico inovador e mostra o comprometimento do Ecossistema Ânima com o estudante.

Mais informações acesse o site da instituição

 

 

Fonte: UNISUL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?