Unisul: O melhor curso de medicina da região sul

Além do curso de Medicina, o CPC (Conceito Preliminar de Curso) divulgou o resultado de diversos cursos da Unisul como os melhores do Sul do Estado e do Brasil

O (CPC) é um processo de avaliação da educação superior feito pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Este é um indicador prévio muito importante e que mostra a qualidade dos cursos de graduação do país. O CPC é composto por quatro notas: desempenho do estudante na prova ENADE, índice de Diferença entre os Desempenhos (IDD), corpo docente e percepção dos discentes sobre o processo de formação.

Na Unisul, o curso que mais se destacou nesta última avaliação foi o curso de Medicina. O excelente resultado dos alunos do curso no ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) no ano anterior contribuiu para esse ranking, mas também a estrutura pedagógica, a estrutura física dos campos de atividades e o corpo docente contribuíram nesta somatória.

O professor Rodrigo Dias Nunes, coordenador do curso de Medicina da Unisul, acredita que este conjunto de critérios de avaliação são os pilares para o sucesso do curso, no entanto ele acredita que o corpo docente qualificado e diversificado contribuíram muito. “Hoje temos mais de 200 professores no curso de Medicina e uma grande parte possui qualificação como mestrado e doutorado e outros em processo de qualificação. Temos uma estrutura muita boa e extremamente bem montada”, afirma o professor.

O coordenador ainda destaca que existem diversos pontos fortes, como as técnicas de ensino com atividade de reforço, cursos de extensão, a participação dos alunos em atividades extra curriculares junto à comunidade, tudo isso faz com que exista um engajamento de todos não só do alunos, mas dos professores e time administrativo também que trabalham para que toda a estrutura possa ser utilizada em plena capacidade, dando suporte e recepção aos nossos alunos.

“O nosso objetivo é melhorar ainda mais, desde a capacitação de professores à seleção de novos profissionais e melhorias das estruturas física, como laboratórios, diversificação e ampliação dos nossos campos de estágio e aquisição de novos contratos a nível hospitalar. Estamos, também, aprimorando a questão psicopedagógico, em que o estudante é o protagonista no processo de ensino aprendizagem e não um mero receptor de informações”, ressalta Nunes.

De acordo com o reitor da Unisul, professor Mauri Luiz Heerdt, a alma da Unisul é representada pelos alunos, pelo corpo docente e por todos os colaboradores que, juntos, estão transformando não só o Estado, mas o Brasil pela educação. “O maior presente que os nossos alunos podem nos dar é a confiança na nossa capacidade de ensinar e inseri-los de forma muito profissional no mundo do trabalho. O resultado do CPC é a semente que plantamos nos anos anteriores e que agora estamos colhendo”.

Além do curso de Medicina outros cursos da Unisul se destacaram e obtiveram grandes resultados. Essa conquista reforça a relevância da educação e é resultado do modelo acadêmico inovador e mostra o comprometimento do Ecossistema Ânima com o estudante.

Mais informações acesse o site da instituição

Fonte: UNISUL