Universitários oferecem aulas nas escolas públicas de SP

Notícias
Reading Time: < 1 minute

O Curso Popular Monteiro Lobato foi idealizado por universitários da Universidade de Taubaté (SP) e visa ajudar alunos da rede pública com a preparação para o Enem. Todas as aulas são gratuitas e transmitidas pela internet.

 

Alunos do curso de medicina da Universidade de Taubaté (SP) estão oferecendo aulas preparatórias aos estudantes da rede municipal e estadual de ensino que queiram prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As lições são gratuitas e não precisam de inscrição.

O Curso Popular Monteiro Lobato foi idealizado de maneira independente por universitários e se tornou um projeto de extensão da faculdade, com o objetivo de oferecer aulas preparatórias e prestar um acompanhamento aos alunos de escolas públicas que prestarão o Enem.

Por já terem vivido esta experiência antes de iniciarem os estudo acadêmicos, os idealizadores prepararam um “intensivão” para este mês de janeiro, quando acontecem as provas.

As lições preparadas pelos universitários acontecem das 18h30 às 21h45, entre os dias 11 e 15, com o conteúdo para a primeira prova, e de 18 a 22, com o que cairá na segunda prova. As aulas são transmitidas pela internet, através do site, onde também é possível conferir o calendário dos conteúdos.

Fonte: G1.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Ver Todas
MEM Responde

Como cursar e quanto custa Medicina na Argentina?

SISU 2022

SISU 2023: quantas vagas para medicina?

Notícias

Sisu 2023: mais de 226 mil vagas disponíveis para consulta

Cadastre-se e garanta o melhor guia
para a sua aprovação em medicina