Lista de espera: entenda tudo sobre sua nova chance aqui!

Se você é daqueles que tá se desesperando por que já saiu o resultado do sisu e você não passou, fique calminho aí que a lista de espera já tá ON. O Ministério da Educação, o MEC, divulgou hoje o resultado da primeira chamada do Sisu, que é o processo seletivo pelo qual estudantes concorrem a vagas em instituições públicas de ensino superior.

O programa que esse semestre ofertou mais de 221 mil vagas, já abriu suas inscrições para a lista de espera, que funciona como uma segunda chamada para aqueles que não conseguiram passar de primeira.

Mas como funciona?

O aluno que não foi aprovado na primeira chamada deve se inscrever no site do Sisu até dia 8 de março e esperar o resultado da segunda chamada que sairá dia 10 de março no mesmo site. Confira abaixo o cronograma:

. Resultado da chamada regular: 22 de fevereiro

. Período da lista de espera: 22 de fevereiro a 8 de março

. Matrícula: 23 de fevereiro a 8 de março.

. Convocação dos candidatos na lista de espera: 10 de março

Mais informações sobre o Sisu, é só dar uma olhadinha aqui no nosso portal!