Quer cursar medicina? Então aproveite as 205 chances da Universidade Brasil – UB

A Universidade Brasil-UB está com inscrições abertas para o vestibular de medicina. E são 205 vagas sendo ofertadas pela Universidade. Se você é de São Paulo ou está disposto a cursar medicina nesse Estado, então vale a pena conferir essa oportunidade.

As inscrições para o vestibular vão até o dia 11 de novembro, e para se inscrever é só acessar o site da Universidade Brasil – UB e preencher o formulário. E depois é só fazer o pagamento da taxa de inscrição.

Por falar nisso…

Quanto custa o vestibular de medicina da Universidade Brasil – UB?

Para fazer o vestibular de medicina da UB você tem que estar disposto a desembolsar R$200. Ahhh, e lembre de pagar o boleto até a data de vencimento que é no dia 12 de novembro… Não vai vacilar, hein.

E onde fazer a prova do vestibular?

Bom… a boa notícia é que você não vai precisar se deslocar para fazer a prova. O vestibular de medicina da Universidade Brasil – UB vai ser realizado on-line. Ou seja… você só vai precisar de um notebook ou de um desktop… e de mais uns requisitos:

• Sistema Operacional: Windows (8.1 ou superior) ou MacOS;
  • Processador Core i3 ou compatível ou superior;
  • Memória RAM 4GB ou superior;
  • Fonte de energia com capacidade para 5 horas, de preferência
  • conectado à rede elétrica;
  • Espaço de armazenamento mínimo em disco de 500MB;
  • Smartphone ou Tablet: Compatível com o aplicativo Google Meet;
  • (apenas para monitoramento remoto)
  • Internet com Velocidade mínima de 10 Mbps

A prova vai ser aplicada no dia 21 de novembro às 9 horas e terá duração de 3 horas seguidas.

O que vai cair na prova vestibular de medicina?

A prova será composta por 40 questões objetivas sobre:  Biologia, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua, Portuguesa, Matemática e Química.

E também contará com uma redação.

E não precisa ficar com medo da redação. A gente tem uma máteria super bacana te dando algumas dicas para arrasar na hora de escrever.

Ahh mas e o resultado?

A divulgação do resultado definitivo da prova será divulgada no dia 04/12/2021. Então trate de ficar ligadinho no site pra não perder nada.

O curso de MEDICINA da Universidade Brasil -UB é nota 4/5  segundo o MEC.

Mais informações estão no EDITAL.