Fundacred para mensalidades de medicina

Ser estudante universitário de Medicina muitas vezes implica ter poucas condições de arcar com um empréstimo tradicional, devido ao valor elevado das taxas de juros. Se você faz parte desse público, o Melhores Escolas Médicas vai te mostrar que vale a pena conhecer as propostas que instituições financeiras disponibilizam para viabilizar a sua graduação. Neste artigo, vamos conhecer o crédito educacional para Medicina da Fundacred, que tem a menor taxa do segmento.

Para solicitar o CredIESMed, primeiro você deve verificar a disponibilidade na instituição de ensino desejada. A consulta pode ser feita na página de simulação de crédito.

Algumas instituições permitem indicar até dois fiadores, que podem ser casados ou conviventes entre si. Atualmente, a taxa  administrativa da Fundacred é de 0,19% ao mês. Ah, não são cobrados juros remuneratórios, isso porque a fundação trabalha com um sistema de retroalimentação que é mantido pelos estudantes concluintes que estão em fase de restituição.

Aprenda a calcular quanto você deve durante o curso

No simulador, tudo que precisa fazer é selecionar seu estado, instituição de ensino e indicar o valor da mensalidade da escola médica que você escolheu. Após adicionar seu e-mail, você verá na hora como vão ficar as parcelas.

Importante: o simulador não prevê aumentos de mensalidade ao longo do curso. A taxa é somada à mensalidade vigente do mês ou pela atualização do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e pelo Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M).

Quer fazer o seu cadastro? Anota esse passo a passo:

• Acesse o Portal;
  • Preencha os campos da solicitação (colocando cidade e Estado, nome da instituição e indicando o valor das mensalidades, além de um e-mail);
  • Depois é só enviar a solicitação e seguir os passos seguintes;
  • Quando solicitar, será necessário indicar um fiador que não pode ser cônjuge.

Entendeu tudo, direitinho? Conta pra gente então o que achou dessa opção, Ah, lembre-se que existem outras oportunidades de financiamento para o seu tão sonhado curso de Medicina e todas elas você encontra aqui no MEM.