vestibular de medicina

Vestibular de Medicina: Inscrições abertas no Centro-Oeste

A era do vestibular de medicina já está a todo vapor. As inscrições para o primeiro semestre de 2023 já estão abertas! Geralmente a prova acontece um período antes do ingresso, ou seja, se você quer ingressar em medicina no primeiro período de 2023 precisa fazer a prova ainda em 2022.

O curso de medicina é uma das graduações mais buscadas no Brasil, seja pela vocação, que em muitos casos vem desde a infância, ou até mesmo por aqueles que buscam investir em uma carreira com alto potencial de satisfação profissional e estabilidade financeira.

Nesse sentido, universidades públicas e privadas oferecem as vagas por vestibular de medicina, que costumam ser realizados em duas etapas. Como o número de estudantes que disputam uma dessas vagas ofertadas é bastante elevado, é recomendado que a escolha sobre qual dos vestibulares de medicina realizar seja acertada.

Vestibular de medicina no Centro-Oeste

Você é do Centro-Oeste do Brasil ou está pensando em se mudar para lá? Além disso, tem o sonho de fazer Medicina? Então, este post é especialmente para você. Não mude de página, hein?

Foi pensando nos futuros médicos do Brasil que criamos este conteúdo. Ele é uma lista com algumas das principais instituições de ensino superior que ofertam o curso de medicina na região Sudeste. E um spoiler: todas são top de linha!

E então, quer saber mais sobre vestibular de medicina no Centro-Oeste e começar, assim, a se organizar para as provas que estão por vir? Prepare o papel e caneta ou o bloco de notas e continue a leitura para descobrir alguns nomes de respeito. Vamos lá!

[table id=97 /]

Conheça mais sobre as faculdades de medicina

A região e a economia

A região Centro-Oeste é conhecida por abrigar a capital administrativa do país, Brasília. Ela é formada pelos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e pelo Distrito Federal. Além disso, é dona de belezas naturais exuberantes e conta com uma economia bastante versátil e promissora.

Devido à história do Centro-Oeste e por ter uma posição estratégica no contexto da América do Sul, a região tem um ritmo constante de crescimento. Não é à toa que, de acordo com estimativas divulgadas pela revista Valor, o Centro-Oeste deve liderar o avanço no Produto Interno Bruto (PIB) nacional em 2020. O mercado está aquecido principalmente na agropecuária — uma das maiores forças da região — na indústria e no setor de serviços.

Vestibular de Medicina: Inscrições abertas no Centro-Oeste

Parte do setor terciário, o turismo na região Centro-Oeste é um destaque à parte. A atividade tem se expandido em ritmo acelerado, principalmente aquela voltada para o turismo de aventura e o histórico. Alguns dos pontos que mais atraem visitantes são:

• as águas termais de Caldas Novas (GO);
  • a capital brasileira, Brasília (DF);
  • o Centro Geodésico da América do Sul, localizado em Cuiabá (MT) e tombado como patrimônio nacional pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan);
  • os encantos naturais de Bonito (MS);
  • o Parque Nacional do Xingu, que abriga a maior reserva indígena do mundo, localizado no norte do Mato Grosso;
  • a Chapada dos Guimarães (MT) e a Chapada dos Veadeiros (GO);
  • o pantanal mato-grossense, entre outros.

Quais são as melhores cidades para morar na região Centro-Oeste?

A história da região Centro-Oeste e os demais fatos já tratados neste texto demonstram que a região é um ótimo lugar para viver. Entretanto, algumas cidades se destacam mais do que as outras.

Sendo assim, de acordo com o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), as cinco melhores cidades para morar na região Centro-Oeste são:

• Campo Grande (MS);
  • Goiânia (GO);
  • Cuiabá (MT);
  • Brasília (DF);
  • Goiás (GO).

Gostou de saber mais sobre os vestibulares de medicina e locais onde você pode morar? Que tal dar uma olhadinha nessas universidades na nossa pagina com a Escolas Médicas ideais para você?