Tudo sobre a Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) e o Curso de Medicina

Lançamos mais um episódio sobre as escolas médicas lá no nosso canal do YouTube!! Hoje falamos tudo o que você precisa saber sobre a Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) e está incrível!

ASSISTA AGORA MESMO:

UM POUCO SOBRE A ESCS

Primeiramente, é legal falar que a ESCS é mantida pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (FEPECS) e vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES/DF). Além disso, a Escola oferece os cursos de graduação de medicina e enfermagem.

Enquanto isso, o curso de medicina usa metodologias que focam no construtivismo e ensino-aprendizagem (TUDO DE BOM, NÉ?). Para ingressar no curso, é através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a nota de corte atual é de 782.73.

O curso de medicina é oferecido pela ESCS através da Coordenação do Curso de Medicina e tem por base um Projeto Pedagógico que define o perfil do profissional médico, onde os conteúdos são organizados em módulos temáticos.

Nos primeiros quatro anos de curso, os alunos têm atividades práticas, tanto em laboratórios quanto em serviços de saúde e na comunidade, mantendo contato com pacientes e a comunidade local.

Para resumir, esses foram só alguns pontos sobre a escola médica, mas você pode descobrir mais assistindo o nosso vídeo completo!

Leia mais sobre a ESCS!

Eaí, conseguimos te ajudar?

Então quer saber mais sobre a Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS)? Assista o vídeo completo no nosso canal do YouTube.

Quer saber algumas curiosidades sobre a ESCS: nos siga no TikTok e no Twitter