Tudo sobre a Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e o Curso de Medicina

Lançamos mais um episódio sobre as escolas médicas lá no nosso canal do YouTube!! Hoje falamos tudo o que você precisa saber sobre a Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e está incrível!

ASSISTA AGORA MESMO:

UM POUCO SOBRE A UFAL

Primeiramente, temos que falar que a Faculdade de Medicina de Alagoas foi fundada em 03 de maio de 1950 e, em janeiro de 1951, foi autorizado seu funcionamento e o primeiro vestibular. Ao longo desses anos, vem formando profissionais altamente capacitados para o mercado de trabalho.

Com uma estrutura curricular de graduação que envolve carga horária total de 8251h, é  possível concorrer a bolsas disponibilizadas pela instituição a fim de ajudar os alunos da Universidade. Para ingressar na UFAL, são disponibilizadas 160 vagas anuais, 100 para o campus de Maceió e 60 para o campus de Arapiraca, e o ingresso é feito por meio do vestibular do ENEM.

O Curso de Graduação em Medicina da UFAL tem como perfil do formando egresso/profissional o médico, com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, capacitado a atuar, pautado em princípios éticos, no processo de saúde-doença em seus diferentes níveis de atenção, com ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação à saúde, na perspectiva da integralidade da assistência, com senso de responsabilidade social e compromisso com a cidadania, como promotor da saúde integral do ser humano.

Leia mais sobre a UFAL!

Eaí, conseguimos te ajudar?

Então quer saber mais sobre a Universidade Federal de Alagoas (UFAL)? Assista o vídeo completo no nosso canal do YouTube.

Quer saber algumas curiosidades sobre a UFAL: nos siga no TikTok e no Twitter