Tudo sobre a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o Curso de Medicina

Lançamos mais um episódio sobre as escolas médicas lá no nosso canal do YouTube!! Hoje falamos tudo o que você precisa saber sobre a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e está incrível!

ASSISTA AGORA MESMO:

UM POUCO SOBRE A UFSC

Para ingressar na instituição o estudante possui duas opções: o vestibular próprio da instituição ou utilizando a nota do ENEM através do Sistema de Seleção Unificada, o SISU. No ano de 2020 a nota de corte – ou seja, a menor nota para conquistar uma das vagas – foi de 820.67 pontos.

A alta concorrência para a instituição é resultado do reconhecimento da qualidade de ensino ofertado pela UFSC. Outro reflexo disso é a conquista do Conceito 5 (nota máxima) para o curso segundo avaliação do Ministério da Educação.

Após períodos de práticas nos laboratórios e salas com manequins e simuladores, os estudantes são levados para dentro do ambiente hospitalar propriamente dito. Seja no hospital da própria instituição ou em parcerias, os alunos experienciam as mais diversas especializações a fim de colocar em prática seus conhecimentos e em simultâneo desenvolver um atendimento mais humanizado que está além do que está descrito nos livros de Medicina.

Com população estimada em mais de 508 mil habitantes, a capital de Santa Catarina possui as mais diversas atrações, seja para turistas ou para quem reside na cidade. Os programas variam de dia de sol na praia a noite agitadas e passeios gastronômicos. Para o público jovem, as aventuras na natureza são sempre bem vindas para curtir durante os finais de semana com o intuito de se distrair e espairecer admirando a beleza local. São trilhas, mirantes e passeios específicos para quem quer fugir da agitação da cidade.

Leia mais sobre a UFSC!

Eaí, conseguimos te ajudar?

Então quer saber mais sobre a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)? Assista o vídeo completo no nosso canal do YouTube.

Quer saber algumas curiosidades sobre a UFSC: nos siga no TikTok e no Twitter