Tudo sobre a Universidade Federal de Sergipe (UFS)

Por essa você não esperava, né, medaholic? APOIS, SIM! Temos um novo quadro no nosso canal do YouTube!

A partir de hoje, toda terça e quinta tem vídeo no canal falando sobre uma Escola Médica do Brasil! Ah e as novidades não param por aí não, hein? Além do YouTube, também terão conteúdos EXCLUSIVOS para quem nos seguir no TikTok e no Twitter (só infos preciosas, hein? ?).

Então, está no ar o primeiro episódio e, nele, Felipe contou TUDO o que você precisa saber sobre a Universidade Federal de Sergipe (UFS) ? É A ESTREIA! ?

ASSISTA AGORA MESMO:

UM POUCO SOBRE A UFS

Em primeiro ponto, a UFS é uma instituição pública federal localizada no município de São Cristóvão (SE) que foi fundada em 1963 e que, atualmente, é a única universidade pública do estado de Sergipe.

Em 11 de janeiro de 1961 o Presidente Juscelino Kubitschek assinou um decreto que autorizou o início do curso de medicina na instituição. Inicialmente foram abertas 20 vagas e em 16 de fevereiro de 1961 realizou-se o primeiro vestibular, com 54 inscritos dos quais apenas 9 foram aprovados.

Além de que, hoje, o curso de Medicina é ministrado no Hospital Universitário, sede do 4o Distrito Sanitário de Aracaju.

“O objetivo primordial do curso é formar médicos aptos a desenvolver ações de prevenção, promoção, proteção e viabilização da saúde, tanto no âmbito individual como no coletivo. Dedicação é qualidade necessária ao discente durante a graduação, não só porque o Bacharelado em Medicina tem duração de seis anos, mas também pela complexidade das disciplinas de sua grade curricular, que proporcionam uma formação generalista, humanista, crítica e reflexiva.”

Universidade Federal de Sergipe (UFS)

Então quer saber mais sobre a UFS (localização, o que fazer na cidade, valores de moradia…)? Assista o vídeo completo no nosso canal do YouTube.

Quer saber algumas curiosidades sobre a UFS: nos siga no TikTok e no Twitter