Tudo sobre a Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e o Curso de Medicina

Lançamos mais um episódio sobre as escolas médicas lá no nosso canal do YouTube!! Hoje falamos tudo o que você precisa saber sobre a Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e está incrível!

ASSISTA AGORA MESMO:

UM POUCO SOBRE A UFAM

Primeiramente, fundada em 1965, o curso de Medicina da UFAM forma profissionais altamente capacitados para o mercado de trabalho. Ao longo dos 12 semestres integrais no campus em Manaus, os alunos são imersos em conteúdos básicos da área de saúde e matérias específicas do próprio curso.

Com uma estrutura curricular de carga horária total de 8.650h, um Internato obrigatório de 2 anos com 4.500h nas áreas de Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Saúde da Criança, Saúde da Mulher e um Internato Rural de 900 horas, que contempla as áreas de Medicina Preventiva e Social.

Além disso, o Hospital Universitário Getúlio Vargas é um hospital-escola da UFAM, administrado em parceria com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que há mais de cinco décadas se sobressai como referência  tanto no atendimento de média e alta complexidade em toda a Amazônia Ocidental quanto na formação de profissionais de saúde de graduação e pós-graduação e desenvolvimento de pesquisas científicas.

Leia mais sobre a UFAM!

Eaí, conseguimos te ajudar?

Então quer saber mais sobre a Universidade Federal do Amazonas (UFAM)? Assista o vídeo completo no nosso canal do YouTube.

Quer saber algumas curiosidades sobre a UFAM: nos siga no TikTok e no Twitter