Tudo sobre a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e o Curso de Medicina

Lançamos mais um episódio sobre as escolas médicas lá no nosso canal do YouTube!! Hoje falamos tudo o que você precisa saber sobre a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e está incrível!

ASSISTA AGORA MESMO:

UM POUCO SOBRE A UFRJ

Primeiramente, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) foi criada em 1920. A Universidade reúne a sétima escola de Engenharia mais antiga do mundo e a primeira das Américas, a Escola Politécnica, criada em 1792,a Faculdade Nacional de Medicina, criada em 1808, e a Faculdade Nacional de Direito, criada em 1891.

Além disso, a Faculdade de Medicina da UFRJ é composta pelos cursos de medicina, fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional. O curso de medicina está presente em dois campus: na sede e na cidade de Macaé, que fica a cerca de 160km da capital.Para ingressar no curso de medicina é mediante a realização da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e inscrição no SISU, sua nota de corte difere nos campus, no RJ é 822.46, e em Macaé, 808.94.

Conhecida como cidade maravilhosa, é impossível não destacar as belas praias e os famosos pontos turísticos, como o Cristo Redentor e o Pão-de-Açúcar. O berço da bossa nova combina o urbano com a natureza de forma espetacular, emoldurando a cidade. A vida noturna também não fica para trás no Rio de Janeiro, há bares e baladas que prometem diversão a quem se aventura.

Leia mais sobre a UFRJ!

Eaí, conseguimos te ajudar?

Então quer saber mais sobre a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)? Assista o vídeo completo no nosso canal do YouTube.

Quer saber algumas curiosidades sobre a UFRJ: nos siga no TikTok e no Twitter