Durante os dias 31 de julho e 1 de agosto ocorre a segunda edição do Simpósio Brasileiro das Ligas Acadêmicas de Medicina Intensiva – SIBLAMI. o simpósio vai reunir mais de 50 ligas acadêmicas de medicina distribuídas entre todas as regiões do país.
Você pode conferir todas as ligas participantes do evento aqui!
O evento é realizado pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira – AMIB e terá certificado ao final do evento. A primeira edição ocorreu ano passado e teve mais de 5 mil participantes. A expectativa é de que esse ano o número seja bem maior.
Como se cadastrar?
O simpósio é totalmente gratuito e ocorrerá de forma on-line. Quem tiver interesse pode se cadastrar até o dia 30 de julho através do formulário disponibilizado pela AMIB.
Destaques
Um dos destaques será o módulo de Terapia Intensiva Neonatal ministrado pela ex-diretora da EMC (Escola de Medicina e Cirurgia) Maria Marta Tortori, que apresentará o tema Síndrome do Desconforto Respiratório Agudo – SDRA em Neonatologia.
Eventos e Aulas
Em 2020, além de promover o SIBLAMI, a AMIB também promoveu o I Congresso Acadêmico de UTI, que somado ao primeiro simpósio Brasileiro das Ligas de Medicina chegou a 30 mil participantes.
E não para por aí! No site da SIBLAMI ainda é possível encontrar uma leva de aulas diárias que podem ser acessadas ao realizar o cadastro no portal.
Resumo
2° edição do SIBLAMI
Inscrições: Até o dia 30 de julho
Taxa: GRATUITO
Duração do simpósio: 31 de julho até 1 de agosto
AMIB
A Associação de Medicina Intensiva Brasileira é uma associação que não possui fins lucrativos que foi fundada em 1980 com o objetivo de congregar os médicos e demais profissionais da saúde que se interessem pela terapia intensiva.
A AMIB promove atividades voltadas à educação relacionadas ao tema, como congressos, simpósios e cursos. A associação também publica periódicos, livros e apostilas para a comunidade médica.
Você gostou dessa notícia? Então confira nossas últimas matérias!
Alerta para atuação de Médicos influencers
Como pagar a graduação de Medicina mesmo sem dinheiro?
Sisu 2021/2: Confira as vagas para Medicina