Confira as variações da nota de corte de Medicina no último dia de inscrição do SISU 2021.2

Hoje termina o prazo das inscrições para o segundo semestre do Sistema de Seleção Unificada (SISU). As inscrições começaram no dia 3 de agosto (terça-feira) e sabemos que um dos maiores perrengues do medaholic é conferir a nota de corte de Medicina, não é?

O curso de medicina, um dos mais disputados nas Instituições de Ensino Superior, abriu 1539 vagas distribuídas em 38 Escolas Médicas pelo Brasil! E é claro que o medaholic que se inscreveu iria conferir a situação da nota de corte todos os dias.  Felizmente, alguns perfis no Instagram facilitaram a vida do candidato e fizeram prévias das notas de corte nas IES. O professor Fredão foi um dos que fizeram isso no próprio Instagram.

Maior e menor nota de corte

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), campus de São Luís, foi a que apresentou a maior nota de corte na primeira prévia realizada pelo professor, com 940,8 pontos. Um pouco (só um pouco) maior que a menor nota de corte da primeira prévia que pertencia à Universidade Estadual do Piauí (UESPI), com 781,7.

Já na terceira prévia, disponibilizada hoje, a maior nota de corte continuava sendo da UFMA, porém com uma variação de -1,22% na nota de corte.

A menor nota de corte na 3° prévia foi do Piauí: na Universidade Federal do Piauí (UFPI) e na  Universidade Estadual do Piauí (UESPI), ambas com nota 782,0.

Para ter mais informações sobre as prévias e variações, é só dar uma olhadinha no perfil do Professor Fredão no Instagram e ficar ligadinho.

As notas no último dia de inscrição ainda podem variar, então o medaholic deve ficar de olho e avaliar a situação das notas de corte para se certificar de que vai conquistar sua vaga.

Para melhor visualização da tabela abaixo, gire o seu celular 🙂

[table id=76 /]

Confira algumas coisinhas que podem te interessar:

Abrem hoje (03) as inscrições para 1539 vagas de medicina pelo SISU 2021.2

Guia completo do Sisu e de como estudar Medicina de graça

Ranking das Melhores Escolas Médicas do SISU 2021.2