Inscrições para o Sisu 2021 terminam hoje

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) se encerram nesta sexta-feira, dia 9, às  23h59. Poderá se inscrever o candidato que fez as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e não zerou a redação.

Vagas

As 209.190 vagas ofertadas nesta edição são para matrículas ainda neste primeiro semestre de 2020 em instituições públicas de ensino superior. As vagas serão distribuídas em 5.685 cursos de 110 instituições de ensino de todo o país. Os candidatos com melhor classificação são selecionados.

Para se inscrever, o candidato deve acessar o site do programa utilizando o número de inscrição e a senha do Enem até as 23h59 de hoje.

Como se inscrever?

• Acesse a página do Sisu e clique em “Fazer Inscrição” e preencha o campo com os seus dados pessoais;
  • Escolha até duas opções de curso. É nesta aba que você vai acompanhar a inscrição durante todo o processo. Clique em “Fazer inscrição na 1ª opção”.
  • Pesquise as opções de cursos disponíveis em cada instituição e município;
  • Escolha o curso e as modalidades que desejam concorrer;
  • Confira todos os dados, cursos e modalidades, caso esteja tudo certo clique em “Confirmar minha inscrição”.
  • Depois você voltará para tela “Minha inscrição”, e enquanto as inscrições estiverem aberta você pode alterar as opções da sua candidatura.

Resultado

O resultado da chamada regular do Sisu será liberado pelo MEC no dia 13 de abril e os aprovados terão entre 14 a 19 de abril para efetuar a matrícula ou o registro acadêmico na instituição de ensino para a qual for selecionado. Quem não for convocado pode integrar a lista de espera entre os dias 13 a 19 de abril.

Cronograma Sisu 2021.1

Inscrições: de 6 a 9 de abril