Vagas para Medicina e nota de corte do SiSU: região Norte

SISU 2022
Reading Time: 3 minutes

Os estudantes de Medicina estão de olho na nota de corte do SiSU quando sai o resultado. O Sistema de Seleção Unificada (SiSU) é o programa do governo federal que pretende democratizar o acesso de estudantes às instituições de ensino superior públicas de todo o Brasil.

As vagas disponibilizadas nas universidades e institutos são direcionadas a candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), não zeraram a redação e se inscreveram no sistema de seleção, totalmente informatizado.

Lembrando que a nota de corte é calculada pelo sistema enquanto as inscrições estiverem abertas. O sistema de corte funciona como uma base para que os candidatos possam saber qual posição está ocupando diante dos outros concorrentes para o mesmo curso e instituição.

Foi divulgada a relação do número de vagas para os cursos de Medicina das universidades estaduais e federais juntamente com a nota de corte do SiSU 2020. Vamos trazer algumas informações importantes dos quatro estados da região Norte que têm o menor número de vagas para o curso de Medicina do Brasil.

Para este ano, foram ofertadas 147 vagas distribuídas em cotas e ampla concorrência, em cinco universidades. As notas de corte variam de acordo com cada universidade. A maior nota de corte ficou com a Universidade Federal do Acre (UFAC), 846,52 e a Universidade Federal do Tocantins (UFT) ficou com a menor nota de corte da região Norte, 771,36.

Continue a leitura e veja todo o panorama, por estado, da região Norte.

Acre

No Acre só tem curso de Medicina na Universidade Federal do Acre (UFAC). São ofertadas 40 vagas e teve a maior nota de corte da região Norte desse ano,  846,52. As  vagas estão assim distribuídas: 20 para o sistema de cotas e 20 vagas para ampla concorrência.

Ficheiro:Bandeira do Acre.svg – Wikipédia, a enciclopédia livre

Amazonas

O Amazonas é o estado com maior quantidade de vagas para o curso de Medicina da região Norte. São 56 vagas apenas na Universidade Federal do Amazonas (UFMA) distribuídas para cotas (28)  e ampla concorrência (28). 

Ficheiro:Bandeira do Amazonas.svg – Wikipédia, a enciclopédia livre

Roraima

O estado de Roraima só tem curso de Medicina na Universidade Federal de Roraima (UFRR), em Boa Vista. A nota de corte foi 765,91.  São ofertadas 16 vagas: 08 para cotas e 08 para ampla concorrência.

Ficheiro:Bandeira de Roraima.svg – Wikipédia, a enciclopédia livre

 

Tocantins

O estado do Tocantins só tem curso de Medicina na Universidade Federal do Tocantins (UFT), dividido em dois campi. A nota de corte foi 771,36, a menor da região Norte.  No campus de Aragauín, são ofertadas 15 vagas: 10 para cotas e 05 para ampla concorrência. No campus de Palmas, são ofertadas 20 vagas: 12 para cotas e 08 para ampla concorrência.

Bandeira do Tocantins – Wikipédia, a enciclopédia livre


Você confere a lista completa:

Escola MédicaSiglaNota de Corte SISU 2020
Universidade Federal do AcreUFAC846.52
Universidade Federal do AmazonasUFAM794.69
Universidade Federal de RoraimaUFRR765.91
Universidade Federal de TocantinsUFT771.36
Universidade Federal de TocantinsUFT771.36

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Ver Todas
Blog

Faculdade de medicina: Como escolher a melhor para você?

Blog

Vestibular de Medicina: Inscrições abertas no Norte

Blog

Passei em medicina, como organizar o bolso?

Cadastre-se e garanta o melhor guia
para a sua aprovação em medicina