Quais faculdades estão com inscrições abertas?

Fala, medaholic.

Tá na hora de começar a escolher quais faculdades e qual vestibular de Medicina você vai prestar neste ano.

O primeiro passo de uma pessoa que deseja seguir a área médica é realizar um processo seletivo. A preparação para o ingresso em uma Escola Médica exige mesmo foco e dedicação.

Para te ajudar a fazer a escolha certa, reuni nesse post as faculdades que estão com inscrições abertas.

Confira as faculdades que estão com inscrições abertas:

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A PÁGINA COM OS EDITAIS.

Alternativas

Atualmente, outras opções de seleção bastante abrangentes para os cursos de Medicina podem ser feitas por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (O Enem), cujas provas devem ocorrer no final do ano.

Dentre as modalidades de ingresso numa Escola Médica com a nota do Enem, pode ser através do SISU para pessoas que desejam concorrer a uma vaga nas universidades públicas.

Já os estudantes que desejam conseguir bolsas parciais ou integrais podem realizar a solicitação através do ProUni. O Programa Universidade para Todos costuma ser realizado em duas edições anuais por meio do Ministério da Educação.

Há ainda a possibilidade de obter um financiamento do valor da mensalidade, com percentual definido de acordo com o perfil socioeconômico de cada estudante, através do Fies. Esse programa também possui gestão do governo federal.

Para conseguir aproveitar uma dessas oportunidades de acesso à graduação de medicina via Enem é preciso ter uma boa nota de corte já que a concorrência costuma ser uma das mais elevadas. Clique aqui e saiba como funciona esse mecanismo para definição da pontuação.