Apps que podem te auxiliar nos estudos

Apps para te ajudar nos estudos

Começo de ano, é dada a largada para se preparar para Enem, vestibular, e o foco: passar em uma escola médica. É quase uma maratona de estudos, então já pode começar a se alongar para essa corrida, que pode ser cansativa, mas calma com esforço e dedicação já dá para ver a linha de chegada.

A melhores escolas médicas entende que nessa corrida com os estudos, além de árdua pode ser solitária, então estaremos aqui amigo estudante para te oferecer uma água, digo dicas haha durante essa maratona de estudos.

E por falar em dica, o post de hoje é sobre aplicativos para te ajudar nos estudos. A internet e a tecnologia são invenções formidáveis, em certos momentos pode te atrapalhar? Pode! Mas nesse caso aqui, elas vão te ajudar a estudar melhor. Nem só de memes vive o estudante né verdade? A um clique você pode ter várias ferramentas para te auxiliar nesse percurso.

Vamos o que interessa? Apps para te ajudar nos estudos.

• Português Coruja

Ter o domínio sobre a nossa língua portuguesa (não nativa, epa não vamos entrar nessa questão, mas fica a reflexão) é essencial nas horas dos estudos né? Seja para interpretação de texto, gramática, grafia, tempos verbais, a lista é extensa. Português é peso em todos os concursos, seja no Enem ou em vestibulares tradicionais, tem que saber minha gente, e principalmente para escrever a redação.

Português Coruja é um aplicativo gratuito, disponível para Android e IOS. Ele oferece questionários com questões comentadas, biblioteca de questões para revisar, e painel de conquistas.

• Geek Enem Games

Pelo nome já dá para ter ideia de como o app foi criado né? para quem é fã ou não do universo Geek, esse app é uma mão na roda para os estudantes que farão o Enem, e outros vestibulares.

Este app é credenciado pelo Ministério da Educação (MEC), e é gratuito.

Nele você pode ter acesso a aulas, fazer simulados, disponível para IOS e Android, tem um site também, e ele é utilizado durante o programa a Hora do Enem, do governo.

O estudante tem acesso a conteúdos de todas as disciplinas, eu disse todas: física, filosofia, química, matemática, português, foi disciplina para Enem? O geek enem games tem! Eita até rimou rsrs

• Passei Direto

Este aplicativo é gratuito, disponível para IOS e Android, ele disponibiliza conteúdo para vestibular, alguns cursos universitários e concursos. É considerado um dos melhores apps de estudo no Brasil, lembrando que a plataforma também tem a versão site.

• Redação notam 1000

Uma das maiores preocupações seja no Enem, ou seja, nos vestibulares tradicionais, é a Redação, ela é temida, por aqueles que não tem tanta facilidade com a elaboração de textos e também sobre o domínio do tema. Com o Redação nota 1000, você pode escrever seus textos e enviar para os professores do aplicativo, eles vão corrigir sua redação e te falar no que precisa melhorar. Demais né?

Este app é viável, principalmente para quem está estudando por conta própria e não tem acesso direto a professores.

É gratuito e disponível para IOS e Android.

• Aprovado

Sabemos o quanto é importante gerenciar seu tempo durante os estudos, tem matéria aqui no portal sobre isso. Além de dominar o conteúdo você precisa se organizar melhor com o seu tempo que é precioso, aí é que entra o app aprovado. É gratuito, disponível para Android e IOS, o Aprovado oferece vários relatórios detalhados sobre as atividades que você vem realizando. Através dos relatórios é possível acompanhar o desempenho em cada matéria no dia-a-dia ou em diferentes períodos de tempo que podem ser totalmente personalizados. E ele não precisa de uma conexão com a Internet! Você pode estudar offline normalmente e depois, quando estiver conectado, é só sincronizar tudo que estudou com o site do Aprovado.

• Duolingo

Nem todo mundo tem acesso ou domínio de uma língua estrangeira, e é conteúdo para o Enem, ou outros vestibulares.

O Duolingo não serve só para provas viu? Você quer aprender outro idioma, ele está aqui para te ajudar. Com ele, você tem acesso a dezenas de idiomas para aprender do zero, com exercícios práticos de escrita, fala e associação. Segundo o próprio aplicativo, 34 horas de Duolingo equivalem a 1 semestre universitário de aulas de idiomas.

Gratuito e disponível para Android e IOS.

• App Block

Não é só o crush que precisa ser bloqueado para manter uma rotina de estudos ou a saúde mental, fica a dica. Rsrs

Quando estamos estudando várias tentações podem aparecer para nos desviar do nosso foco, o App Block vai te ajudar com essas distrações, como ele funciona?

Ele te ajuda no momento dos estudos bloqueando temporariamente aplicativos e sites que o distraiam. O aplicativo de bloqueio pode ser ativado por um tempo e data precisos e, após o término da hora predefinida, os aplicativos ou sites bloqueados podem ser reutilizados. Válido para redes sociais e Whats app tb.

Gratuito e disponível para Android e IOS.

E aí curtiram as dicas de aplicativos para te ajudar nos estudos? Sabemos que existem inúmeros, para separamos esses, tipo um “geralzão” que englobam as principais características que ajudam a dar um up nos estudos.

Você utiliza algum desses? Ou outros? Conta para gente lá no nosso insta.