Enem 2022: já tem datas definidas

Enem 2022 já tem datas definidas, então já pode começar a se organizar, e pode deixar que a melhores escolas médicas vai te ajudar nessa jornada viu? enquanto não começa, se liga nas datas do enem deste ano e de outros exames que foram divulgados hoje.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas  Educacionais Anísio Teixeira (Inep) confirmou hoje (21), no Diário Oficial da União as datas do Enem 2022.

Coloca aí na agenda: 13 e 20 de Novembro, já o exame para pessoas privadas de liberdades, Enem PPL,  acontece nos dias 13 e 14 de Dezembro.

ah o Enem, se ganhássemos um real por cada vez que falamos desse danadinho hein? o prêmio da mega-sena perderia fácil para nossa pequena fortuna não é verdade? hahaha

Falando sério agora, o Enem é um dos concursos mais importantes para os estudantes de ensino médio que almejam ingressas numa instituição de ensino superior. É a porta de entrada para vários sonhos. Inclusive o de entrar em uma escola médica.

E as datas para o Enem 2022 já estão definidas, o Inep confirmou na manhã de hoje no DOU, então coleguinhas já podem começar a se preparar.

O calendário para outros exames também foram divulgados, se liga:

Revalida

(inclusive as inscrições estão abertas até hoje! Corre aqui neste link. )

1°Edição -Primeira etapa-  06 de Março 2022 -Segunda etapa – 25 e 26 de Junho de 2022.

2°Edição – Primeira etapa – 7 de Agosto 2022 – Segunda etapa- 3 e 4 de Dezembro de 2022.

Enade

A prova do Enade está agendada para o dia 27  de Novembro de 2022, e a prova serve para medir o nível do ensino superior no Brasil, este ano a prova terá 40 questões, o aluno terá 4 horas para responder.

Encceja

O Encceja deste ano acontece no dia 28 de Agosto e serve para conceder o diploma de conclusão de ensino fundamental ou médio para jovens e adultos que não conseguiram concluir no tempo adequado.

Quer saber mais? clica aqui.