Financiamento do Itaú Pravaler para Medicina, saiba tudo

Compartilhar:

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

A alta empregabilidade e a garantia de bons retornos financeiros tornam a Medicina uma das carreiras profissionais mais disputadas e em constante ascensão. Por outro lado, esses fatores também ajudam a tornar o custo da graduação mais elevado. Mas não há motivos para desistir do seu sonho. A Melhores Escolas Médicas fez uma seleção das melhores opções de financiamento estudantil disponíveis para a área. Neste post, você vai conhecer todos os detalhes do Itaú Pravaler para medicina, vamos lá!

Entenda o financiamento do Itaú Pravaler

O Pravaler é a maior instituição privada voltada para a intermediação de financiamento estudantil. Através da parceria com a instituição bancária, ela oferece crédito para você pagar as mensalidades na metade do valor e no dobro do tempo.

Todo o processo é online. A contratação é semestral e pode ser feita a qualquer momento do seu curso. Um diferencial é que as parcelas nunca se acumulam porque você só começa a pagar a próxima contração quando finalizar a anterior. Por exemplo, se você financiar todos os semestres de um curso de 6 anos, você terá 12 anos para pagar aproximadamente.

Quem tem direito ao financiamento?

O financiamento está disponível para quem fez ou não o Enem e há ainda a oportunidade de que a operação seja formalizada sem juros ou então com taxas extremamente baixas. Para solicitar o crédito para a graduação de Medicina, é necessário ter um fiador, comprovar renda de 2,2 vezes o valor do curso (pode ser a renda do fiador, caso o solicitante não tenha renda própria) e não ter restrições na documentação.

Anota aí os documentos que você vai precisar na hora de fazer a solicitação:

RG, CPF, telefone de contato e e-mail, além de todos os documentos em dia do avalista, a exemplo do comprovante de renda fixa e de residência.

Clique aqui para fazer uma simulação do seu financiamento para medicina.

Entendeu tudo, direitinho? Conta pra gente então o que achou dessa opção! Ah, lembre-se que existem outras oportunidades de financiamento para o seu tão sonhado curso de Medicina e todas elas você encontra aqui no MEM.

Saiba mais sobre o Itaú Pravaler para medicina aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?