Financiamento do Itaú Pravaler para Medicina, saiba tudo

A alta empregabilidade e a garantia de bons retornos financeiros tornam a Medicina uma das carreiras profissionais mais disputadas e em constante ascensão. Por outro lado, esses fatores também ajudam a tornar o custo da graduação mais elevado. Mas não há motivos para desistir do seu sonho. A Melhores Escolas Médicas fez uma seleção das melhores opções de financiamento estudantil disponíveis para a área. Neste post, você vai conhecer todos os detalhes do Itaú Pravaler para medicina, vamos lá!

Entenda o financiamento do Itaú Pravaler

O Pravaler é a maior instituição privada voltada para a intermediação de financiamento estudantil. Através da parceria com a instituição bancária, ela oferece crédito para você pagar as mensalidades na metade do valor e no dobro do tempo.

Todo o processo é online. A contratação é semestral e pode ser feita a qualquer momento do seu curso. Um diferencial é que as parcelas nunca se acumulam porque você só começa a pagar a próxima contração quando finalizar a anterior. Por exemplo, se você financiar todos os semestres de um curso de 6 anos, você terá 12 anos para pagar aproximadamente.

Quem tem direito ao financiamento?

O financiamento está disponível para quem fez ou não o Enem e há ainda a oportunidade de que a operação seja formalizada sem juros ou então com taxas extremamente baixas. Para solicitar o crédito para a graduação de Medicina, é necessário ter um fiador, comprovar renda de 2,2 vezes o valor do curso (pode ser a renda do fiador, caso o solicitante não tenha renda própria) e não ter restrições na documentação.

Anota aí os documentos que você vai precisar na hora de fazer a solicitação:

RG, CPF, telefone de contato e e-mail, além de todos os documentos em dia do avalista, a exemplo do comprovante de renda fixa e de residência.

Clique aqui para fazer uma simulação do seu financiamento para medicina.

Entendeu tudo, direitinho? Conta pra gente então o que achou dessa opção! Ah, lembre-se que existem outras oportunidades de financiamento para o seu tão sonhado curso de Medicina e todas elas você encontra aqui no MEM.

Saiba mais sobre o Itaú Pravaler para medicina aqui