Estresse não é nada legal dentro da rotina de qualquer um, imagina se você tá na corrida pela vaga médica! Simplesmente não dá pra deixar as coisas saírem do controle sem perder o foco no objetivo e na rotina de estudos.
E agora?
Como evitar o estresse se não para de surgir conteúdo pra dar conta, se existe a pressão da aprovação e… do nada, eu tô puro surto, tô perdida, fazendo cena de novela, deslizando pela porta enquanto choro, esperando o problema se resolver sozinho?!
Ollha, desculpa o mau jeito… mas como diria a moça do marketing do affthehype “vai pra cima mulher, para de varrer o fundo desse poço!”
Então, como a gente não quer ver medaholic nenhum varrendo o fundo do poço, resolvemos trazer dicas de exercício para colocar o estresse debaixo do polichinelo. Vem conferir!
Estica pra um lado, puxa pro outro!
O primeiro sintoma físico do estresse é a tensão dos músculos, se você se esticar um pouco nessa cadeira ou sair desse sofá e alongar corretamente, não vai sobrar nada pra o estresse!
Por que esse exercício é recomendado? Alongamentos são uma boa maneira de relaxar o corpo e aliviar o estresse, além da vantagem de ser feito em qualquer lugar, sem necessidade de equipamento nenhum. Você pode alongar entre uma tarefa e outra sem abandonar a rotina de estudos.
Primeiro você inspira, depois expira e repete…
Esse exercício nada mais é do que “respirar com a barriga”, é uma forma de perceber e controlar o ar passando pelo abdômen (o famoso inspiraaaaaaa, respira).
Mas qual o principal benefício? Respirar de forma coordenada vai te deixar calminha, calminha… a respiração correta promove uma melhor oxigenação do organismo, porque o fluxo de ar entrando e saindo dos pulmões é bem maior.
Aproveita o solzinho e vai dar uma voltinha!
Caminhar ao ar livre é uma ótima atividade para relaxar, pois promove a sensação de bem-estar e melhora a circulação sanguínea.
Andar melhora tanta coisa assim? Olha, durante a caminhada sua mente vai deixar de ser bombardeada por tantos estímulos, então sem muita preocupação com a matéria acumulada, com a rotina de estudos, responsabilidades, o que faz com que ela se aquiete.
Dá para ir de bicicleta também!
Andar por aí de bicicleta é uma ótima oportunidade de explorar o lugar onde vive e desviar o foco dos problemas. Aaaah, e tem aquele vento na cara que traz adrenalina e uma sensação de liberdade imensa, né?!
Uffa, nem quero ouvir você dizer que cansou só de ler, hein?! Cá a gente tá no maior pique, na maior motivação
Então simbora praticar exercícios e ativar o modo zen, medaholic?
Gostaram do conteúdo? Conta pra gente nos comentários!