Faculdades que aceitam o FIES em 2023

Compartilhar:

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies 2023, estão abertas para contemplação de financiamentos neste primeiro semestre de 2023.

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do governo brasileiro cujo objetivo é facilitar o acesso ao ensino superior por meio do financiamento das mensalidades de cursos de graduação em instituições privadas. Neste texto, vamos apresentar uma lista com as faculdades que aceitam o FIES, para que você possa escolher a melhor opção para o seu futuro profissional.

Faculdades que Aceitam o FIES 2023

A princípio, o FIES é aceito em diversas instituições de ensino superior do Brasil. Entre elas, podemos destacar a Universidade Estácio de Sá, a Universidade Cruzeiro do Sul, a Universidade Anhanguera e a Universidade Norte do Paraná (UNOPAR). Estas faculdades têm uma ampla oferta de cursos de graduação, com opções nas áreas de tecnologia, saúde, administração, direito, entre outras.

Universidade Estácio de Sá

A Universidade Estácio de Sá, por exemplo, oferece cursos de graduação em diversas áreas, como engenharia, medicina veterinária, psicologia, direito, entre outros. A universidade possui unidades em diversos estados do país, o que aumenta as chances de encontrar um curso que se encaixe nas suas necessidades e objetivos profissionais.

Universidade Cruzeiro do Sul

Já a Universidade Cruzeiro do Sul conta com mais de 50 anos de tradição no ensino superior e oferece cursos em todas as áreas do conhecimento, desde a graduação até a pós-graduação. A instituição possui uma metodologia de ensino inovadora e uma estrutura completa, com laboratórios, bibliotecas e salas de aula equipadas.

Portal | Saiba mais sobre o Fies 2023

Universidade Anhanguera

A Universidade Anhanguera também é uma opção para quem busca uma faculdade que aceita o FIES. Com mais de 20 anos de experiência no ensino superior, a instituição oferece cursos de graduação em diversas áreas, como administração, ciências contábeis, engenharia, pedagogia, entre outros. A universidade também possui unidades em diversos estados do país, aumentando as possibilidades de encontrar um curso próximo à sua região.

Universidade Norte do Paraná

Por fim, a Universidade Norte do Paraná (UNOPAR) é outra opção de faculdade que aceita o FIES. A instituição oferece cursos de graduação presenciais e a distância, com opções nas áreas de saúde, tecnologia, negócios, educação, entre outras. A UNOPAR possui uma metodologia de ensino inovadora, que combina aulas presenciais e online, e uma estrutura completa, com laboratórios, bibliotecas e salas de aula equipadas.

UNEX

Além de aceitar o FIES, a UNEX está com seu processo seletivo para medicina aberto, as provas serão realizadas dia 19 de março!

Para se inscrever, basta clicar no link com a sua unidade de interesse: Unidade de Feira de Santana  ou na Unidade de Itabuna. E temos uma ótima oportunidade, quanto antes você se inscrever, menos você paga!

Na unidade de Itabuna, existem 25 vagas disponíveis no vestibular tradicional, 5 para quem quer iniciar a segunda graduação e 10 para quem pretende entrar com a nota do Enem. Já na unidade de Feira de Santana, existem 30 vagas disponíveis no vestibular tradicional, 5 para quem quer iniciar a segunda graduação, 10 para quem pretende entrar com a nota do Enem e 5 vagas para transferência externa.

mais instituições que abriram vagas para o Fies:

O Fies 2023 é uma ótima opção para quem deseja cursar uma faculdade particular, mas não possui condições financeiras para arcar com as mensalidades. As faculdades que aceitam o programa estão presentes em diversas regiões do país, oferecendo cursos em todas as áreas do conhecimento. Com isso, é possível escolher a opção que melhor se encaixa nas suas necessidades e objetivos profissionais. Não deixe de pesquisar e encontrar a faculdade que irá te proporcionar um futuro de sucesso.

Youtube | Sisu, Fies e Prouni

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?