Pronto para mais uma dose de MedFlix?

Oi Oi Medaholic! Mais uma vez estamos aqui com mais um Medflix para te ajudar a relaxar nesse domingão. Afinal de contas, todo mundo merece um descansinho.

Vamos começar?!

Space Jam: Um Novo Legado

No clima mais esportivo possível (ou quase isso) nós começamos nossa lista com um filme sobre esporte (ou quase isso tbm). O filme da vez é Space Jam 2.

Se eu tivesse que resumir o conceito disso seria assim: O que aconteceria se alguém misturasse basquete e desenho animado? Puff! tá feita a mágica.

A produção deste ano recebe o bastão do filme de 1996, estrelado pelo astro da NBA Michael Jordan.

Space Jam
Estrelado pelo astro da NBA Michael Jordan

25 anos depois a mistura de mundo real e o universo looney tunes ganha outro longa estrelado por outro astro da NBA, Lebron James. A NBA podia começar a pensar em abrir uma escola de atores. Pernalonga, Patolino, gaguinho, Piu Piu, para os saudosistas eu prevejo sorrisos bobos por ver algo antigo passando para a próxima geração. Para o restante eu prevejo o mesmo, afinal, o intuito do filme é divertir e não promover debates antropológicos e questões filosóficas sobre a realidade (essa foi uma alfinetada pra a galerinha cri cri… Boomers).

O filme estreou no dia 15 de julho e está em exibição nos cinemas.

Céu Vermelho-Sangue

Sabe aqueles filmes de sequestro de avião? As vezes é sempre aquela mesma receita onde os mocinhos atrapalham os planos dos vilões e tudo termina em pizza 🙂

E bom, com esse aqui não vai é totalmente diferente… mas é certo que ele tem um temperinho especial. No meio desse bolo todo a NETFLIX adicionou uma pegada meio vampiresca.

Isso mesmo, você não leu errado. Céu Vermelho-Sangue aposta em trazer uma solução nunca antes vista em um filme desse tipo.

Um Grupo de Terroristas (viu aí o que eu falei?) fazem os passageiros de refém e para proteger o filhinho, e quem sabe a galera do voo, a protagonista vai ter que revelar esse pequeno detalhe. Coisa Boba!

O filme estreou dia 23 de julho.

Um Homem Entre Gigantes

Essa indicação aqui é mais relacionada ao universo médico, então o medaholic pode usar isso aqui pra buscar inspirações na hora de seguir a carreira médica. Mas ele também puxa para o lado do esporte, já que o problema são as lesões causadas por atividades esportivas. E a cereja no bolo… Baseado em fatos reais (Como eu adoro essa frase… menos em filmes de terror).

O patologista Bennet Omalu foi o responsável por identificar a CTE –Chronic Traumatic Encephalopathy. Dando um Google Tradutor, Encefalopatia Crônica Traumática. Agora traduzindo pra mim que não entendi um A, é uma doença causada por lesões repetitivas no crânio.

Omalu relaciona as mortes de jogadores de futebol Americano com a doença, já que o que mais tem nesse esporte é contato. E a cabeça não fica de fora, mesmo protegida por capacetes enoooormeess.

O filme retrata a jornada que o patologista percorreu pra tornar sua descoberta pública e chamar atenção para os cuidados que o esporte necessita.

O filme está disponível no catálogo da NETFLIX.

Luca

E claro que eu não ia deixar uma animação de fora dessa lista. Luca é uma animação dos estúdios Disney Pixar e estreou em junho deste ano. Se tem a Pixar envolvida pode ficar tranquilo que o negócio é bom. E eu to falando sério. Esse estúdio não tem uma animação ruim. Mas vamos parar de babar a Dona Pixar e focar no que interessa.

Luca é um monstro marinho que morre de medo da superfície por conta das histórias de pescadores (caramba, como isso me lembrou a pequena sereia…voltando…). O negócio começa mesmo quando ele encontra Aberto, outro monstro marinho que ensina como se transformar em humano ao ir pra superfície. Quer mais aventura do que dois garotos-monstro num lugar que não conhece andando por ai?

A Pixar sempre colocou temas importantes em suas produções como amadurecimento, luto, autodescoberta… Em Luca nós somos bombardeados com lições sobre amizade. Eu diria que pode fazer até muito marmanjo por aí chorar.

O filme está disponível no Disney+

Roma

E vamos finalizar de vencedor de Melhor Filme? Roma ganhou o prêmio de melhor filme do Leão de Ouro, além do Oscar de Melhor filme estrangeiro. Estamos lidando com coisas boas aqui, hein!

O filme retrata a rotina de uma família na Cidade do México em 1970. O foco aqui é em apresentar a mudança da rotina da família no intervalo de um ano. Pareceu qualquer coisa? de primeira eu também achei. Mas então porque taaantas premiações? O filme retrata essas mudanças da maneira mais humana possível. Inclusive, por várias várias vezes nem parece um filme. É tão real que a sensação é de como se você estivesse lá acompanhando o pessoal. E não posso deixar de falar do que mais chama atenção, claro. O FILME É EM PRETO E BRANCO!

Não… você não está em 1900 quando tudo era sem cor. A estética é proposital, eu diria até que ajuda a aproximar mais os personagens e o espectador.

O filme de 2018 está disponível na NETFLIX.

E aí medaholi! Gostou das indicações? Tem alguma sugestão? Conta pra a gente?

AHH! E não deixa de conferir nossas indicações anteriores!!

Filmes para relaxar e aproveitar o final de semana

ENTEDIADO NO DOMINGO? SE LIGA NO MEDFLIX

Filmes e séries para relaxar e repor as energias