Medicina pelo Enem: Veja as universidades

E aí, meu querido (a) medaholic! Tá quase na hora da gente acessar a tão esperada nota do Enem! Eu sei que controlar a ansiedade pode não ser assim tão fácil, mas uma boa alternativa é usar esse tempo para conhecer as possibilidades que o resultado do Exame Nacional do Ensino Médico pode te oferecer para ingressar numa Escola Médica. Saiba agora quais universidades você pode ingressar em medicina pelo Enem.

O sistema é simples e sem burocracia: basta apresentar o desempenho no Exame e, se tiver pontuação suficiente para classificação, fazer a matrícula. É o chamado ingresso direto.

O MEM mapeou diversos cursos de Medicina com opção de seleção pela nota do Enem. Confira:

[table id=83 /]

A concorrência é grande, eu sei, mas opções não faltam. Porém, é muito importante que a Escola Médica escolhida tenha a infraestrutura necessária para que seu aprendizado possa acontecer sem qualquer interrupção e com o aparato à altura da profissão.

Ei, medaholic, encontrou mais uma Escola Médica que está oferecendo vagas de Medicina pela nota do Enem? Conta pra gente através das nossas redes.

Veja mais sobre Medicina: