E aí, medaholic! Neste blog post vamos falar sobre a nota de corte em medicina na região Sul do país, vamos lá!
Entrar em uma faculdade de Medicina é o sonho de muitos estudantes, mas passar neste vestibular não é uma tarefa fácil e, em alguns casos, exige anos de estudos e tentativas até alcançar a tão almejada vaga. A concorrência nos vestibulares de Medicina costuma ser grande, chegando a ter mais de 300 candidatos disputando uma vaga nas principais universidades do país. Quem busca uma vaga no curso de Medicina se dedica muito na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares.
Vamos conferir as notas de corte de algumas instituições da região Sul?
A Melhores Escolas Médicas te mostra as maiores notas de corte para Medicina, as menores, e a lista completa das instituições que utilizam o SiSU na Região Sul!
A Universidade Federal de Santa Catarina teve a maior nota de corte 828,31. E não é por acaso, a instituição já formou 102 turmas de médicos desde a fundação do curso. A primeira delas colou grau em 1965. Coladinha está a Universidade Federal do Paraná (823,22). Já no outro extremo, com a menor nota de corte para Medicina, estão a Federal do Rio Grande do Sul e a Federal do Pampa, ambas com 794,3.
Veja a nota de corte em medicina na região Sul:
Confira a relação completa Notas de Corte – SISU – Ampla Concorrência – Medicina – 2021
Outra dica importante é você perceber a diferença entre as notas de corte pelas cotas e na disputa por Ampla Concorrência.
Se o curso que você quer fazer é Medicina, você deve ter em mente que tem que se dedicar muito aos estudos e ser persistente!
Curtiu esse conteúdo? Siga acompanhando o Melhores Escolas Médicas nas redes sociais e não perca dicas e informações importantes para a sua jornada médica.