Ranking das Melhores Escolas Médicas do SISU 2021.2

A partir da próxima terça-feira, dia 03 de agosto, os candidatos interessados em conquistar uma vaga em um curso superior de uma universidade pública tem uma segunda chance com a abertura das inscrições do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2021.2. São mais de 62 mil vagas nos cursos de graduação disponíveis, sendo 1523 para o curso de Medicina em 31 escolas médicas do Brasil.

O Sistema de Seleção Unificada (SiSU) é um programa do Governo Federal gerenciado pelo Ministério da Educação. Ele permite que as instituições de Ensino Superior públicas federais, estaduais e institutos ofereçam vagas para todos os seus cursos de graduação aos candidatos que participaram da edição anterior do ENEM.

Como se inscrever?

1. Acesso ao sistema – http://sisu.mec.gov.br/, entre 00h do dia de abertura das inscrições e 23h59 do dia de encerramento; (aviso de amiga, o sistema sempre trava no início das inscrições então se não conseguir acessar não precisa se desesperar que depois volta ao normal)
    2. Confirmação de dados – é necessário certificar que todos estão corretos e alterar os que estiverem errados;
    3. Pesquisa de cursos – a pesquisa pode ser feita por cidade e por instituição de ensino;
    4. Escolha de cursos – o estudante poderá escolher a primeira e a segunda opção, de acordo com o seu interesse. Também é possível conferir a quantidade de vagas disponíveis por ampla concorrência ou por ações afirmativas e as notas de corte;
    5. Confirmação da inscrição.

Para te ajudar na escolha da faculdade em que deseja concorrer a uma vaga, o Melhores Escolas Médicas fez o levantamento das escolas médicas que estão ofertando vagas para esta segunda edição do Sisu.

Confira as melhores escolas médicas que participam do Sisu 2021.2:

Para melhor visualização da tabela abaixo, gire o seu celular 🙂

[table id=75  column_widths=”50px|180px|70px|110px” /]