Região Nordeste: Vagas do Prouni 2021.2 para Medicina

Compartilhar:

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) 2021.2 estão abertas até a próxima quarta-feira, dia 16. São mais de 134 mil vagas nos cursos de graduação disponíveis, sendo 915 para o curso de Medicina. O resultado da primeira chamada está previsto para o dia 20 de julho.

 

Várias escolas médicas pelo Brasil oferecem bolsas de estudo parciais (50%) ou integrais (100%) através do Prouni. Neste ano, das 915 bolsas disponíveis para o Prouni, 827 são integrais. 

 

Apesar do número de vagas, sabemos o quanto o Prouni é um processo bastante concorrido, principalmente no curso de medicina que tem as maiores notas de corte que variam de 706,02 a 773,62 pontos para as vagas de ampla concorrência. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Portal Nacional da Educação (PNE), para os concorrentes ao sistema de cotas é necessário ter 701,56 pontos a 743,88. 

 

Para facilitar sua vida e você não precisar fazer várias pesquisas, colocamos em um só lugar as principais instituições que ofertam bolsas integrais e parciais pelo Brasil, trazendo as principais regiões que contemplam estudantes que buscam uma escola médica. Mas, neste texto, vamos falar apenas da região Nordeste. 

 

Na região nordeste temos 230 vagas, sendo 209 para Bolsa Integral e 21 para Bolsa Parcial. Na região as Escolas Médicas que mais se destacam na quantidade de vagas são o Centro Universitário Maurício de Nassau com 21 vagas, a Universidade Ceuma com 19 vagas e os Centros Universitários UniFtc, Unifacisa e Uninovafapi com 17 vagas.

 

Confira a Lista completas das Vagas do PROUNI na região Nordeste :

Para melhor visualização da tabela abaixo, gire o seu celular 🙂

[table id=51 /]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?