Cremers entrega ao MPT dossiê sobre médicos que trabalham sem receber

O documento entregue pelo Cremers reúne denúncias de médicos de diversas regiões do estado.

Compartilhar:

Escrito por:

Karla Thyale Mota
Jornalista especialista em Educação Médica

Um dossiê com dezenas de casos de médicos que estão trabalhando sem receber seus honorários foi entregue pelo presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers), Eduardo Neubarth Trindade, à procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho, Denise Maria Schellemberger Fernandes. O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira (12), em Porto Alegre.

O documento reúne denúncias de médicos de diversas regiões do estado, principalmente de municípios da Grande Porto Alegre, onde os serviços de saúde são prestados por empresas terceirizadas.

As empresas são licitadas pelas prefeituras, contratam os médicos, recebem o dinheiro público pela prestação do serviço, mas não repassam os recursos para os profissionais”, explicou Trindade, que estava acompanhado da conselheira Maria Fernanda Detanico e do procurador do Cremers, Bernard Rodrigues Netto.

Leia também:

A procuradora afirmou ter conhecimento dos casos pela imprensa. “Vamos abrir um expediente ou, caso haja algum aberto por outro colega, daremos seguimento à ação”, afirmou Fernandes.

O presidente do Cremers lembrou que, mesmo não podendo atuar diretamente na questão, por não ser atribuição do órgão, o Conselho tem dever de buscar solução para os médicos prejudicados. “Os profissionais têm receio de responder eticamente em caso de não comparecimento ao serviço. Então, seguem trabalhando sem receber”, justificou Trindade.

Leia nossas últimas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

O mundo da medicina No seu e-mail.

Acompanhe todas as novidades, dicas, notícias e curiosidades do mundo da medicina no seu email.

*Ao enviar seus dados, você concorda em receber comunicações da Melhores Escolas Médicas e nossos parceiros. Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.