Você já conhece o quadro das Escolas Médicas do Brasil?

Para não perder o costume: e aí medaholic, como você está? Textinho novo aqui no portal, para te manter atualizado com tudo sobre o universo med e com todo conteúdo que temos para te oferecer e te ajudar na sua trajetória de entrar numa escola médica. Por falar em escola médica, você já conhece nosso quadro das Escolas Médicas do Brasil? não sabia? Pois agora fique sabendo.

O que é o quadro Escolas Médicas do Brasil?

Pensando em te ajudar medaholic, sim! Nosso objetivo é sempre te ajudar no quesito medicina, e qual o seu sonho? entrar numa escola médica, mas você conhece todas escolas médicas disponíveis? Você até poderia sair por aqui pesquisando, mas que tal acessar um único portal, esse aqui mesmo que você está navegando e encontrar as escolas de medicina do Brasil? Pois é! Aqui você pode!

E o que você encontra? Trazemos tudo relacionado as faculdades de medicina que você precisa saber, para tirar suas possíveis dúvidas. Localização, metodologia de ensino, campis, tecnologia, história, o que fazer na cidade, ranking universitário da folha, nota do Enade, o curso, formas de ingresso, entre outras coisas.

Você já sabe onde vai cursar medicina?

Além de estudar muito, planejar cronograma de estudos, leituras obrigatórias, fazer simulados, lidar com a pressão, com a ansiedade, ter uma vida saudável e social, muitas vezes o estudante esquece de alguns pontos importantes, por exemplo: qual a universidade que você quer estudar? é viável?

Eu consigo entrar pela nota de corte? pelo Prouni, pelo Fies, pelo vestibular direto? e as vagas? serão suficientes? e onde está localizada? vou ter que mudar de cidade? e a cidade nova? onde vou morar? o que posso fazer? Como é a estrutura do curso? tem moradia perto do campus?

Percebeu quantas perguntas fizemos? e com certeza você tem algumas delas passando na sua cabecinha. E onde você pode tirar todas essas dúvidas? No quadro Escolas Médicas do Brasil!

Toda semana são disponibilizados dois textos aqui no nosso portal, sobre faculdades de medicina e você pode assistir o quadro no nosso canal do Youtube, apresentado por Felipe Moarim, que vai ao ar duas vezes por semana. Legal né?! Então nos acompanhe por aqui para ficar informado sobre a sua escola médica dos sonhos:

BAIXE NOSSO: GUIA DE COMO ESCOLHER A MELHOR ESCOLA MÉDICA PARA VOCÊ