A média dos resultados do Enem 2021 foram divulgadas em seu portal na ultima quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o Inep, foram contabilizadas as versões impressas e as digitais, também incluindo o núcleo de pessoas privadas de liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade.
Esse balanço com a média dos resultados do Enem 2021 apresenta dados referentes à logística do exame, ao número de inscritos (ausentes e presentes) em cada aplicação e aos eliminados. Também informa o perfil dos participantes, os resultados por área do conhecimento e os custos da aplicação.
O panorama geral das estatísticas e os microdados ainda serão divulgados pelo Instituto e você pode conferir aqui o documento.
Notas médias do Enem 2021
Confira abaixo as notas médias do Exame:
- Linguagens, códigos e suas tecnologias – 501,83
- Matemática e suas tecnologias – 533,72
- Ciências humanas e suas tecnologias – 519,61
- Ciências da natureza e suas tecnologias – 491,05
- Redação – 634,16
No caso da redação, somente 22 candidatos atingiram nota máxima e 95 mil zeraram nesta parte do Exame. Mas para que você não corra esse risco, que tal começar a estudar ainda mais para tudo se manter certinho?
Estudando sozinho e aumentando o repertorio para o vestibular
De início, umas das melhores ações para estudar sozinho é começar a revisar e responder questões dos principais vestibulares, como ITA, Unicamp, Fuvest e Unesp. Você pode encontrar as provas dos últimos 4 anos aqui no nosso portal, como mais um dos mimos das Melhores Escolas Médicas.
Além de revisar e responder, também é importante você estabelecer limites e uma rotina que seja fácil para que você siga. Primeiro organizar o que é prioridade para a sua pauta, o que deve ser revisado e o que se tem mais dificuldade. Em seguida, passe para aqueles que devem ser vistos enquanto o assunto está fresco na sua memória, seguido por aqueles que você já entendeu, mas quer apenas revisar realizando alguma atividade.
veja mais em… melhoresescolasmedicas.com/noticias/como-estudar-sozinho-e-aumentar-o-repertorio-para-o-vestibular/