Aplicativo para quem tem Esclerose Múltipla? Entenda

Compartilhar:

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

Pra resumir bastante… a esclerose múltipla é uma doença que afeta o sistema imunológico, fazendo com que ele ataque o tecido protetor do sistema nervoso. Esse ataque pode causar várias complicações, como: perda da visão, dor, fadiga e comprometimento da coordenação motora. (Isso tudo tá no google).

Para você entender mais, eu vou deixar um vídeo explicando um pouco

 

 

Mas e o aplicativo?

Uma empresa de biotecnologia focada na neurociência lançou um aplicativo no Brasil para quem convive com esclerose múltipla. O aplicativo chamado “Cleo” funciona como um espaço de cuidado para quem convive com EM. É possível receber as notificações de consultas e ainda gerar relatórios para serem compartilhados com médicos.

 

“O Cleo foi pensado para otimizar a rotina de quem tem EM, tornando-se um grande aliado quando o assunto é cuidado e bem-estar. É um espaço para acompanhar a si mesmo: registrar a rotina, o humor e os sintomas a fim de melhorar a qualidade de vida. Sabemos que com a correria do dia a dia essa prática nem sempre é possível”, explica Tatiana Branco, diretora médica da Biogen Brasil.

Fonte:MEDICINA/SA

O aplicativo está disponível nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França, Espanha, Itália e Portugal, e chega agora ao Brasil para dispositivos IOS e Android.

Existem vários outros apps voltados para a saúde… Confira esse por exemplo:

Healtech lança app inédito para prevenção de doenças cardíacas→

Biogen

Na Biogen, nossa missão é clara: somos pioneiros em neurociência.

Desde a nossa fundação, em 1978, por Charles Weissman, Heinz Schaller, Kenneth Murray e os vencedores do Prêmio Nobel Walter Gilbert e Phillip Sharp, a Biogen tem conduzido pesquisas científicas inovadoras para doenças neurológicas graves. A empresa segue sendo uma das mais antigas e independentes companhias do ramo da biotecnologia.

 

Milhões de pessoas em todo o mundo são afetadas pela Esclerose Múltipla, doença de Alzheimer, doença de Parkinson e Esclerose Lateral Amiotrófica. Muitas pessoas também sofrem de doenças não tão comuns, como a Atrofia Muscular Espinhal e a Paralisia Supranuclear Progressiva.

Acreditamos que nenhum outro campo de pesquisa tenha tantas necessidades ou seja tão promissor em avanços médicos quanto a neurociência.

(Texto da Biogen)

 

Fonte:MEDICINA/SA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?