Healtech: app inédito para prevenção de doenças cardíacas

Compartilhar:

inteligência artificial da StarChek

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

A provedora de saúde STARBEM lançou uma plataforma inédita no Brasil para inovar na telesaúde. A plataforma é A inteligência artificial da StarChek, que faz um check-up do paciente fazendo uma leitura facial por 30 segundos. Fala se isso não parece coisa de filme. É tão fácil quanto tirar uma selfie.

 

A inteligência artificial da StarChek consegue realizar várias análises só de olhar o paciente, como: aferir a pressão arterial, frequência cardíaca e respiratória, além de índice de estresse mental, entre outras informações. Utilizando os dados através da leitura facial, a plataforma consegue medir o potencial risco de doenças cardiovasculares.

 

 

O número de mortes por complicações cardíacas aumentou bastante no último ano comparado a 2019, segundo estudos da “Healthcare delivery, economics and global health”. Leandro Rubio, CEO da Starbem, apontou que o medo causado pela pandemia foi a principal causa. “Acreditamos que isso ocorreu pelo fato das pessoas terem deixado de procurar por atendimento médico, com medo de contrair o coronavírus. Com isso, elas passaram a sofrer em casa, devido à falta de um tratamento adequado”, destacou Leandro Rubio.

 

Imagina você poder ter um alerta no seu celular indicando pontos importantes da sua saúde. A cada dia o mundo tá mais Black Mirror, né?

 

A plataforma de inteligência artificial da StarChek está dentro do app da STARBEM disponível para Android e logo logo também estará disponível para IOS.

 

“Estamos muito felizes em proporcionar, por meio de um valor acessível, onde o paciente precisa ter apenas um smartphone, uma tecnologia inovadora como a StarCheck, reforçando nosso alinhamento ao ODS3 da Organização das Nações Unidas (ONU), que busca assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos”, conclui Rubio.

 

Fonte: MEDICINA S/A

 

Confira algumas coisinhas que podem te interessar:

Vagas de medicina na Universidade São Judas Tadeu em 2022

Tudo sobre o curso de Medicina na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA)

Vestibular de medicina da UNIMAR está com inscrições abertas

Dica de Escola Médica dos sonhos: Faculdade de Ensino Superior da Amazônia Reunida – FESAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?