Chegou sua hora de fazer medicina na Bahiana! Se inscreva no vestibular!

Notícias
Reading Time: 2 minutes

Além do ENEM, se inscreveu em algum vestibular de medicina agora no fim do ano? NÃO! Nem estava sabendo que tinha essa oportunidade? Apois tem sim! Inclusive já siga a gente em tudo para não ficar masi de fora de nada! Vários vestibulares estarão acontecendo nas próximas semanas e um deles é o da Fundação Bahiana para Desenvolvimento das Ciências (FBDC).

As inscrições para o Vestibular 2022.1 de Medicina da Bahiana estão abertas e uma das 150 vagas ofertadas pode ser sua!

O Vestibular acontecerá no próximo dia 5 de dezembro (domingo) presencialmente e as inscrições vão até o dia 21/11 (já percebeu que não da para esperar muito e perder essa chance, né?). O valor de inscrição é de R$340 e o resultado final sairá a partir das 17h do dia 21 de dezembro (previsão) através do site oficial da instituição, na área do candidato.

O proceso seletivo conta com 3 etapas: Prova Objetiva (35 questões de múltipla escolha); Prova Discurssiva (5 questões discurssivas com conteúdos de Física, Química e Biologia) e uma Prova de Redação

O Processo Seletivo constará da realização de uma Prova Objetiva com questões de múltipla escolha, de uma Prova Discursiva e de uma Prova de Redação ( produção de texto dissertativo argumentativo em forma de prosa, a partir de um argumento dado). Serão corrigidas as Provas Objetivas de todos os candidatos, enquanto as provas Discursivas e de Redação só serão corrigidas dos 450 candidatos com as maiores notas na Prova Objetiva.

 

Um pouco sobre a Escola Bahiana

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (ou, para os íntimos, apenas Bahiana) é uma escola médica de ensino superior localizada em Salvador – capital da Bahia – fundada em 1952. Atualmente, a instituição é mantida pela Fundação Bahiana para Desenvolvimento das Ciências (FBDC), uma instituição sem fins lucrativos.

Com mais de 69 anos de história, a Bahiana, junto aos seus 550 docentes, já formou mais de 15800 profissionais da área da saúde e possui 4 programas de residência.

 

É hora do Ranking e das Notas!

Folha de São Paulo: 26º lugar em Cursos de Medicina

Estadão: 4 estrelas

MEC: 5 pontos

ENADE: 4 pontos

 

Um pouco sobre o curso de Medicina

Por muito tempo foi a única faculdade particular da capital baiana que oferecia o curso de medicina e, por isso, até hoje, o vestibular da instituição é bastante concorrido.

O curso de Medicina possui um currículo que permite o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e competências técnico-científicas essenciais para a formação de um profissional capaz de acompanhar os avanços científicos e tecnológicos da atualidade, possibilitando também a aquisição de habilidades e atitudes relacionadas a saber escutar, acolher e cuidar das pessoas.

Enquanto isso, você pode ler mais sobre a Bahiana, o curso de Medicina, o que fazer em Salavador e muito mais clicando AQUI!

 

Eaí, conseguimos te ajudar?

Por fim, a Fundação Bahiana para Desenvolvimento das Ciências (FBDC) oferece diversas formas para melhor capacitar os futuros médicos. Então vamos começar a se preparar! O Melhores Escolas Médicas quer te ajudar nessa jornada, disponibilizando conteúdos gratuitos por meio de planners, resumos de biologia, simulados, mapas mentais e muito mais! 🤩

Ah, e aproveita para nos seguir nas nossas redes sociais (Instagram, TikTok, Twitter, Telegram e YouTube), pois lá a gente está DIARIAMENTE postando vários conteúdos legais e importantíssimos para o seu sucesso!

Conheça mais sobre as Escolas Médicas do Brasil assistindo os vídeos da nossa websérie onde mostramos com detalhes várias curiosidades e informações essenciais para você fazer a sua escolha!

Veja também

Ver Todas
Blog

Saiba tudo sobre os alunos fantasmas no SISU

Notícias

Inscrições abertas para o Prouni Recife

Notícias

Quer bolsa de estudos? A Unigram te dá!

Quer o MEM na palma da mão?