Medicina na Bahiana! Se inscreva no vestibular!

Além do ENEM, se inscreveu em algum vestibular de medicina agora no fim do ano? NÃO! Nem estava sabendo que tinha essa oportunidade? Apois tem sim! Inclusive já siga a gente em tudo para não ficar masi de fora de nada! Vários vestibulares estarão acontecendo nas próximas semanas e um deles é o da Fundação Bahiana para Desenvolvimento das Ciências (FBDC).

As inscrições para o Vestibular 2022.1 de Medicina da Bahiana estão abertas e uma das 150 vagas ofertadas pode ser sua!

O Vestibular acontecerá no próximo dia 5 de dezembro (domingo) presencialmente e as inscrições vão até o dia 21/11 (já percebeu que não da para esperar muito e perder essa chance, né?). O valor de inscrição é de R$340 e o resultado final sairá a partir das 17h do dia 21 de dezembro (previsão) através do site oficial da instituição, na área do candidato.

O proceso seletivo conta com 3 etapas: Prova Objetiva (35 questões de múltipla escolha); Prova Discurssiva (5 questões discurssivas com conteúdos de Física, Química e Biologia) e uma Prova de Redação

O Processo Seletivo constará da realização de uma Prova Objetiva com questões de múltipla escolha, de uma Prova Discursiva e de uma Prova de Redação ( produção de texto dissertativo argumentativo em forma de prosa, a partir de um argumento dado). Serão corrigidas as Provas Objetivas de todos os candidatos, enquanto as provas Discursivas e de Redação só serão corrigidas dos 450 candidatos com as maiores notas na Prova Objetiva.

Um pouco sobre a Escola Bahiana

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (ou, para os íntimos, apenas Bahiana) é uma escola médica de ensino superior localizada em Salvador – capital da Bahia – fundada em 1952. Atualmente, a instituição é mantida pela Fundação Bahiana para Desenvolvimento das Ciências (FBDC), uma instituição sem fins lucrativos.

Com mais de 69 anos de história, a Bahiana, junto aos seus 550 docentes, já formou mais de 15800 profissionais da área da saúde e possui 4 programas de residência.

É hora do Ranking e das Notas!

Folha de São Paulo: 26º lugar em Cursos de Medicina

Estadão: 4 estrelas

MEC: 5 pontos

ENADE: 4 pontos

Um pouco sobre o curso de Medicina

Por muito tempo foi a única faculdade particular da capital baiana que oferecia o curso de medicina e, por isso, até hoje, o vestibular da instituição é bastante concorrido.

O curso de Medicina possui um currículo que permite o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e competências técnico-científicas essenciais para a formação de um profissional capaz de acompanhar os avanços científicos e tecnológicos da atualidade, possibilitando também a aquisição de habilidades e atitudes relacionadas a saber escutar, acolher e cuidar das pessoas.

Enquanto isso, você pode ler mais sobre a Bahiana, o curso de Medicina, o que fazer em Salavador e muito mais clicando AQUI!

Eaí, conseguimos te ajudar?

Por fim, a Fundação Bahiana para Desenvolvimento das Ciências (FBDC) oferece diversas formas para melhor capacitar os futuros médicos. Então vamos começar a se preparar! O Melhores Escolas Médicas quer te ajudar nessa jornada, disponibilizando conteúdos gratuitos por meio de planners, resumos de biologia, simulados, mapas mentais e muito mais! ?

Ah, e aproveita para nos seguir nas nossas redes sociais (Instagram, TikTok, Twitter, Telegram e YouTube), pois lá a gente está DIARIAMENTE postando vários conteúdos legais e importantíssimos para o seu sucesso!

Conheça mais sobre as Escolas Médicas do Brasil assistindo os vídeos da nossa websérie onde mostramos com detalhes várias curiosidades e informações essenciais para você fazer a sua escolha!