Como aumentar o repertório para o vestibular

Compartilhar:

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

Sempre tem aquele Medaholic que prefere estudar sozinho, que gosta de criar seus próprios métodos, sem depender muito de cursinho ou de aulas online. Se você é esse tipo de estudante, com certeza precisa saber como lidar com isso e também aumentar o repertório para arrasar no vestibular em medicina. 

Antes de tudo, não ache que estudar só é sinônimo de improdutividade, essa é mais uma forma de unir o seu jeito ao seu objetivo e também com vantagens. Quando você se propuser a realizar esse ato, verá que também pode ser uma ótima forma de conseguir melhorar seus resultados. Isso porque você:

. Cria um ritmo próprio para estudo;

. Evitar conversas paralelas que possam te distrair;

. Escolhe os assuntos que precisa ficar, sem depender da demanda alheia;

. Consegue encontrar um método que melhor atende às suas necessidades.

Mas com tudo, a grande questão é…

Como fazer isso?

De início, umas das melhores ações para estudar sozinho é começar a revisar e responder questões dos principais vestibulares, como ITA, Unicamp, Fuvest e Unesp. Você pode encontrar as provas dos últimos 4 anos aqui no nosso portal, como mais um dos mimos das Melhores Escolas Médicas.

Além de revisar e responder, também é importante você estabelecer limites e uma rotina que seja fácil para que você siga. Primeiro organizar o que é prioridade para a sua pauta, o que deve ser revisado e o que se tem mais dificuldade. Em seguida, passe para aqueles que devem ser vistos enquanto o assunto está fresco na sua memória, seguido por aqueles que você já entendeu, mas quer apenas revisar realizando alguma atividade.

Outras dicas infalíveis:

. Aplique a técnica pomodoro

. Construa mapas mentais

. Crie uma rotina de estudos

Agora que você já sabe qual a melhor forma de estudar sozinho e conhecer técnicas que vão possibilitar uma melhor assimilação do conteúdo que está sendo visto, chegou a hora de tirar do papel e colocar as dicas em prática no seu dia a dia.

Seja qual for sua escolha, o importante é fazer com organização e foco, para que o momento de aprendizado seja produtivo e satisfatório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

O mundo da medicina No seu e-mail.

Acompanhe todas as novidades, dicas, notícias e curiosidades do mundo da medicina no seu email.

*Ao enviar seus dados, você concorda em receber comunicações da Melhores Escolas Médicas e nossos parceiros. Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Conecte-se com pessoas que amam a medicina tanto quanto você.

Faça parte da maior comunidade de estudantes de Medicina do Brasil e tenha acesso a materiais exclusivos, grupos de estudo e muito mais.

Seja um membro da maior rede de estudantes de Medicina do país.

Preencha o formulário e faça parte da comunidade!

*Ao enviar seus dados, você concorda em receber comunicações da Melhores Escolas Médicas e nossos parceiros. Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.