DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Compartilhar:

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

20 de Novembro é o dia da Consciência Negra, esta data é marcada pela morte de Zumbi dos Palmares, um dos maiores líderes negros contra o regime escravagista no Brasil. Esta data não é só marcada por este fato, mas também sobre a importância da inserção do negro na sociedade, é uma data reflexiva, de inclusão social e resgate histórico do povo negro brasileiro.

Na manhã deste sábado, 20, durante o quadro Rolê Med no Instagram da soumedaholic, a jornalista Ingrid Seemann, bateu um papo com o Mestre em Políticas Públicas, e doutorando em Saúde Coletiva, Presidente Nacional da UnaLGBT Brasil, prof Andrey Lemos.

Na live, foram debatidos vários temas, como a importância do dia da consciência negra, não só para a população negra, mas de conscientização para sociedade, racismo, políticas públicas para a população em situação de vulnerabilidade, questões de saúde pública para a comunidade negra, como os profissionais de saúde aprendem na universidade a lidar com isso, e como eles trabalham na prática.

Prof Andrey ressaltou que não adianta ter somente conhecimento médico e científico, é necessário conhecer a história do nosso país, entender as questões sociais, culturais, econômicas, e estilo de vida da população para ter um diagnóstico preciso, cada vida tem suas singularidades.

Além desses temas, foram ressaltados sistema prisional, violência, preconceito, falta de oportunidade e estímulos para o povo preto em geral.

A Melhores Escolas Médicas também é responsabilidade social, quer assistir a live completinha? clica aqui.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?