Medicina no CESMAC! Se inscreva no vestibular!

ENEM chegando e várias outras formas de cursar medicina também! Sabia disso? NÃO! Apois vai saber agora mesmo! O Centro Universitário CESMAC está com inscrições abertas para o Vestibular 2022.1 de Medicina e, das 95 vagas ofertadas, UMA PODE SER SUA!

O Vestibular acontecerá nos próximos dias 3 e 4 de dezembro presencialmente e as inscrições vão até o dia 26/11 (já percebeu que não da para esperar muito e perder essa chance, né?). O modelo de prova é bem parecido com o ENEM, no sentido de organização das matérias, visto que, no primeiro dia, acontecem as provas de Redação; Língua Portuguesa/Literatura Brasileira (incluída Nordestina); Língua Estrangeira, História Geral/História do Brasil/História de Alagoas; Geografia Geral/Geografia do Brasil/Geografia de Alagoas e Filosofia/Sociologia. Já no segundo dia, estão as provas de Biologia; Química; Física e Matemática. Percebeu que o esquema é bem parecido, né? Então já deu para perceber que uma das maiores mudanças são os conteúdos específicos de História e Geografia que envolvem assuntos da região.

O valor de inscrição é de R$520 e o resultado sairá a partir das 16h do dia 13 de dezembro através do site oficial da instituição.

Um pouco sobre o Centro Universitário CESMAC

O CESMAC possui 27 cursos de graduação distribuídos em 6 campus com modernos laboratórios para seus estudantes e clínicas que fazem atendimento gratuito à população carente de Maceió e do Estado.

Ah, mas foca em um dos campus só! O Campus I, que é onde você vai cursar medicina, tá? Além de medicina, nesse campus também estão os cursos de Nutrição, Odontologia, Farmácia, Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia e Medicina Veterinária. Ou seja, só a galera da saúde.

O Campus I fica a 273 km (cerca de 4 horas*) de Aracaju-SE e a 256 km (cerca de 3 horas e 40 minutos*) de Recife-PE.

* tempo médio gasto para um deslocamento realizado de carro.

É hora do Ranking e das Notas!

Folha de São Paulo: 193º lugar

Estadão: 4 estrelas

MEC: 4 pontos

ENADE: 4 pontos

Um pouco sobre o curso de Medicina

Primeiramente, para ingressar no curso de Medicina da instituição é preciso fazer o vestibular próprio do CESMAC dividido em 2 dias e que oferta 50 vagas por semestre (sendo 10 exclusivas para participantes do FIES).

O estudante de Medicina do Centro Universitário CESMAC adquire conhecimentos fundamentais nas áreas de cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria, clínica médica, saúde coletiva e saúde mental, tornando-se competente para prestar assistência médica de qualidade, atuar na promoção da saúde, na prevenção das doenças, na recuperação e reabilitação dos doentes.

Enquanto isso, você pode ler mais sobre o CESMAC, o curso de Medicina, o que fazer em Maceió e muito mais clicando AQUI!

Eaí, conseguimos te ajudar?

Por fim, O Centro Universitário CESMAC oferece diversas formas para melhor capacitar os futuros médicos. Então vamos começar a se preparar! O Melhores Escolas Médicas quer te ajudar nessa jornada, disponibilizando conteúdos gratuitos por meio de planners, resumos de biologia, simulados, mapas mentais e muito mais! ?

Ah, e aproveita para nos seguir nas nossas redes sociais (Instagram, TikTok, Twitter, Telegram e YouTube), pois lá a gente está DIARIAMENTE postando vários conteúdos legais e importantíssimos para o seu sucesso!

Conheça mais sobre as Escolas Médicas do Brasil assistindo os vídeos da nossa websérie onde mostramos com detalhes várias curiosidades e informações essenciais para você fazer a sua escolha!