Tudo sobre o curso de Medicina na Universidade de Brasília (UnB)

Acabamos de lançar mais um episódio sobre as escolas médicas lá no nosso canal do YouTube! Hoje falamos sobre a Universidade de Brasília (UnB).

ASSISTA AGORA MESMO:

UM POUCO SOBRE A UFMT

A Universidade de Brasília é multicampi desde 2006, quando foi inaugurada a Faculdade UnB Planaltina (FUP), a primeira fora do Plano Piloto. Além disso, em 2008, as faculdades de Ceilândia (FCE) e do Gama (FGA) passaram a receber seus estudantes, professores e técnicos, juntando-se ao campus sede Darcy Ribeiro. Sendo que, o campus do Gama é especializado em engenharias, e o de Ceilândia, em cursos de saúde.

A Faculdade de Medicina da Universidade de Brasília iniciou as suas atividades em 08 de agosto de 1966, ou seja, apenas 4 anos após a criação da UnB. A Faculdade de Medicina iniciou a implantação do seu novo currículo de acordo às novas diretrizes curriculares nacionais desde 2016 abrindo espaço para a formação de profissionais de perfil generalista que atendam prioritariamente às necessidades do Sistema Único de Saúde – SUS.

Além disso, o curso de Medicina da UnB é ofertado no campus Darcy Ribeiro, o maior da instituição, localiza-se na Asa Norte e abriga a maioria dos cursos além dos órgãos administrativos e de apoio da instituição como a Reitoria, a Casa do Estudante Universitário, a Instituto Central de Ciências (ICC), a Biblioteca Central (BCE) e a Faculdade de Educação (FE).

É HORA DO RANKING E DAS NOTAS!

MEC: nota 4

ENADE: nota 4

Nota de Corte: 820,48

Folha de São Paulo: 9º lugar (6º em ensino)

Estadão: 5 estrelas

Eaí, conseguimos te ajudar?

Quer saber mais sobre a UnB, como a localização, o que fazer na cidade, o curso de medicina etc? Assista o vídeo completo no nosso canal do YouTube.

Quer saber algumas curiosidades sobre a UnB: nos siga no TikTok e no Twitter!