Universidade Federal do Mato Grosso: Tudo sobre medicina!

Compartilhar:

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

Acabamos de lançar mais um episódio sobre as escolas médicas lá no nosso canal do YouTube! Hoje falamos sobre a Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).

ASSISTA AGORA MESMO:

UM POUCO SOBRE A UFMT

Com Câmpus-sede localizado em Cuiabá, a UFMT tem presença em todo o Estado a partir da educação presencial ofertada, além da capital, nos Câmpus do Araguaia, composto pelas unidades de Barra do Garças e Pontal do Araguaia, Rondonópolis (que está em processo de desmembramento para se tornar a segunda Universidade Federal do Estado) e Sinop. 

Outras unidades que dão apoio à pesquisa, ao ensino e à extensão são os laboratórios de áreas específicas e de uso coletivo, como o herbário e o biotério; o Centro de Medicina e Pesquisa de Animais Silvestres (Cempas), o ginásio de esportes, o parque aquático, museus, Teatro Universitário e a Biblioteca Central, o maior sistema de bibliotecas do Estado, somando mais de 400 mil volumes.  Além disso, conta com forte e reconhecida atuação na disseminação da cultura e do conhecimento a partir de sua Orquestra Sinfônica e Coral.

 

É HORA DO RANKING E DAS NOTAS!

Folha de São Paulo: 33º lugar em Cursos de Medicina

Estadão: 3 estrelas

MEC: 4 pontos

ENADE: 5 pontos

Nota de Corte 779,00 pontos

 

Eaí, conseguimos te ajudar?

Quer saber mais sobre a Universidade Federal do Mato Grosso, como a localização, o que fazer na cidade, o curso de medicina etc? Assista o vídeo completo no nosso canal do YouTube.

A Melhores Escolas Médicas quer te ajudar nessa jornada, por isso disponibilizamos conteúdos gratuitos por meio de planners, resumos, simulados, mapas mentais e muito mais que vem por aí! ?

Ah, e aproveita para nos seguir em todas nossas redes sociais como InstagramTikTokTwitterTelegram, e YouTube, pois lá a gente está DIARIAMENTE postando vários conteúdos legais e importantíssimos para o seu sucesso!

Conheça mais sobre as Escolas Médicas do Brasil assistindo os vídeos da nossa websérie onde mostramos com detalhes várias curiosidades e informações essenciais para você fazer a sua escolha!

3 respostas

    1. Olá, Karanhin! Tudo bem?
      Que incrível, certeza que essa sua jornada será de sucesso!
      Ah, mas não esquece de continuar nos acompanhando, hein?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?