UFT abre inscrições para o vestibular de Medicina

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) abriu as inscrições para 35 vagas para Medicina através do Processo Seletivo Complementar (PSC) 2021/1 nesta segunda-feira, 29 de março. Os interessados podem se inscrever até 5 de abril, exclusivamente de forma virtual através deste site.

A seleção não terá cobrança de taxa de inscrição.

A seleção será realizada somente pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e os candidatos podem utilizar a nota de qualquer edição de 2017 a 2020. As notas do Enem 2020 estarão disponíveis a partir desta segunda.

Das vagas

Ao todo, a UFT está ofertando 35 vagas, sendo 20 para o campus de Palmas e 15 para o campus Araguaína. A oferta é dividida em ampla concorrência, ações afirmativas próprias da universidade (indígenas e quilombolas) e sistema de cotas (estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas).

Cronograma

A classificação geral e a primeira chamada serão publicadas em 8 de abril. Os aprovados serão matriculados entre os dias 12 e 14 seguintes, em ambiente on-line.

A previsão é de que outras chamadas do PSC sejam realizadas em 16 e 27 de abril e nos dias 4 e 11 de maio.

Confira o edital.