Vestibular: Unesp suspende 2 fase devido a pandemia

Compartilhar:

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) suspendeu a segunda fase do vestibular devido ao descontrole da pandemia e aumento do número de casos da Covid-19 em cidades do interior de São Paulo.

A prova que estava agendada para o próximo domingo, dia 28, ainda não te nova dada que só será definida de acordo com o controle da disseminação do vírus no estado e no pais.

A segunda fase do vestibular da Unesp teve 35.434 convocados que realizaria a prova em 31 cidades paulistas e em Brasília (DF), Campo Grande  (MS), Curitiba (PR) e Uberlândia (MG). Ao todo, a instituição oferece 7.630 vagas em cursos ministrados em 23 cidades do interior paulista. Destas, 90 vagas são para o curso de Medicina.

Nas redes sociais os candidatos que fariam a segunda chamada do vestibular se manifestaram. A maioria compreende a decisão da Universidade, mas demonstram preocupação com o futuro acadêmico. Os candidatos também criticaram o desrespeito ao isolamento social, principal causa do agravamento da pandemia.

Resultado

O resultado do vestibular 2021 da Unesp estava programado para sair no dia 19 de março, e as matrículas virtuais, até o dia 22. Com o adiamento e a incerteza da nova data da prova, a liberação do resultado deve sofrer alteração.

Vagas

Nesta edição, o vestibular oferta 7.630 vagas. O curso de Medicina, que fica na cidade de Botucatu, é o mais concorrido do processo seletivo. Neste ano, 27.959 estudantes estão disputando 90 vagas, o que resulta em 310 inscritos por chance.

 

Faculdade de Medicina de Botucatu

A Faculdade de Medicina (FM) da Unesp, instalada no Campus de Botucatu, estado de São Paulo,  foi implantada em 1963, como Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu (FCMBB), só em 1975 tornou-se a Faculdade de Medicina da Unesp.

Com método de ensino tradicional e cerca de 90 vagas por seleção, o curso de Medicina da Unesp é um dos mais concorridos do País, tendo destaque positivo no cenário científico nacional e internacional.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?