Unesp divulga resultado da 1° fase do vestibular

Compartilhar:

Escrito por:

Melhores Escolas Médicas
Somos o maior portal sobre Instituições Médicas do Brasil ⚕️

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou na manhã desta quarta-feira, 17, o resultado da primeira fase do Vestibular 2021, com oferta de 7.630 vagas em 23 cidades. Destas, 90 vagas são para o curso de Medicina.

 

Os inscritos que realizaram as provas da primeira fase nos dias 30 e 31 de janeiro já podem consultar o resultado através do site (vestibular.unesp.br). Caso tenham sido convocados, o estudante deverá acessar o site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br) para conferir o local de prova da segunda fase do exame.

 

Neste ano, a segunda fase não terá questões discursivas, mas, sim, 60 perguntas objetivas sobre conhecimentos específicos e uma redação. A prova comum da segunda fase está prevista para ser aplicada no dia 28 deste mês de fevereiro, das 14h às 19h.

 

Resultado

O resultado do vestibular 2021 da Unesp está programado para sair no dia 19 de março, e as matrículas virtuais deverão ser feitas até o dia 22.

Uma segunda chamada está prevista para o dia 24 de março, com matrículas até o dia 25. No total, serão feitas dez convocações, sendo estas as próximas datas: 29 de março, 1º, 06, 08, 12, 14, 16 e 20 de abril.

 

Vagas

Nesta edição, o vestibular oferta 7.630 vagas. O curso de Medicina, que fica na cidade de Botucatu, é o mais concorrido do processo seletivo. Neste ano, 27.959 estudantes estão disputando 90 vagas, o que resulta em 310 inscritos por chance.

 

Faculdade de Medicina de Botucatu

A Faculdade de Medicina (FM) da Unesp, instalada no Campus de Botucatu, estado de São Paulo,  foi implantada em 1963, como Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu (FCMBB), só em 1975 tornou-se a Faculdade de Medicina da Unesp.

Com método de ensino tradicional e cerca de 90 vagas por seleção, o curso de Medicina da Unesp é um dos mais concorridos do País, tendo destaque positivo no cenário científico nacional e internacional.

 

Atraso na liberação do resultado

Poucos minutos após as 10h da manhã, horário em que estava programada a liberação do resultado do vestibular,a Unesp se tornou o assunto mais comentado da rede social Twitter, onde os internautas utilizaram a #Unesp para reclamar do atraso da liberação do resultado e, claro, encheram a plataforma de memes. Confira:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Tudo que acontece na Medicina está na MEM. Assine nossa newsletter!

Ao enviar, você concorda em receber comunicações.

Quer passar no vestibular?